(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Derico Sciotti faz história na música brasileira e é uma das figuras mais simpáticas da história do talk-show brasileiro, tendo feito parte do sexteto de Jô Soares por 28 anos, além de ter sido assessor para assuntos aleatórios do apresentador. Nesta terça-feira (25), ele vai estar no The Noite com Danilo Gentili para contar e relembrar momentos icônicos do período e falar do seu atual projeto “Derico Music Show”, ao lado do seu irmão, que está rodando por todo o Brasil.
“Eu vou para as cidades. Preciso somente da liberação de um espaço público e uma fonte energia. O projeto é tocar de graça, em praças e parques públicos, chamando músicos locais para tocar comigo e divulgar a música instrumental”, explica.
“Não tenho apoio e nem patrocínio de ninguém. Eu que comprei o caminhão, fiz o projeto do baú, comprei os instrumentos., enfim, fiz tudo. O único apoio que tive foi a plotagem que ganhei do Wisley Bigoni, um saxofonista, que me ligou e pediu para fazer”, completa.
Vindo de uma família de músicos, Derico recorda também das muitas peripécias que se submeteu a pedido de Jô Soares, como quando se sentou ao lado de um tigre.
“Nos chamávamos de ‘bacana’ e uma condição que tínhamos é que ele sabia que eu nunca iria falar não e não sei para ele. Era seu assessor para assuntos aleatórios. Ele jogava situações para mim na esperança de que eu fosse falar qualquer bobagem, mas nunca não sei. E eu sabia que ele nunca iria me colocar em uma roubada. A não ser a do tigre (risos). Mas, mesmo assim, depois ele veio me pedir desculpas”, afirma.
“Essa nossa relação perdurou até ele morrer. Nós nos vimos uma vez (depois do fim do programa), mas a gente se falava. Estava o convencendo a participar do meu podcast (Derico Convida), mas não deu tempo e ele se foi antes”, finaliza.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.