Pular para o conteúdo principal

Globo celebra a produção e excelência do conteúdo brasileiro no Rio2C 2024

Foto: Globo/Fabio Rocha

Maior produtora de conteúdo nacional e uma das maiores investidoras do mercado independente, a Globo levou ao palco principal do Rio2C na tarde desta quarta-feira suas apostas e compromissos com a indústria audiovisual brasileira. O painel “Acontece Globo: Um compromisso com o Brasil” reforçou o investimento consistente, ano após ano, no mercado independente, que se dá a partir de um diálogo aberto e colaborativo com mais de 170 produtoras, de todos os tamanhos e de todas as regiões do país. Dessa forma, a Globo aposta na diversidade de histórias criadas por e para brasileiros, que retratam os diferentes brasis e compõem o compromisso histórico, e inegociável, da empresa com o desenvolvimento da nossa sociedade.

“Tudo que a gente cria e produz é pensando no Brasil e no brasileiro. É um compromisso que envolve inovação e evolução, que envolve impacto social, que envolve parcerias e a viabilização de grandes projetos”, disse o apresentador Luciano Huck, abrindo o painel. “A gente cria conteúdo para divertir, emocionar, informar. Mas também para construir uma conversa conectada com o nosso tempo. Conversas que levantam discussões necessárias, que ajudam a nossa sociedade a refletir sobre temas importantes. Que ajudam a mobilizar um país gigante como o nosso. É uma coisa que a gente não perde nunca de vista”, completou.

“A Globo quer ser esse grande ponto de encontro dos brasileiros, a grande praça pública onde todos têm lugar e têm voz. E para isso precisam caber todos os brasis, com toda a sua diversidade, na Globo.”, reforçou Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo. “Só para se ter uma ideia: as novelas inéditas da TV Globo têm consumo maior do que a soma das três séries mais consumidas da maior plataforma de streaming no mundo. Isso é relevância”.

“Temos mantido uma consistência de investimento de R$ 5 bilhões em conteúdo e tecnologia. Todos os anos. Em tempos bons e em tempos difíceis. Trabalhar em parceria sempre foi a chave do nosso sucesso: produzimos mais de 1.300 horas de conteúdo inédito por ano, em mais de 200 produções, trabalhando com mais de 170 produtoras de todos os tamanhos e de todos os cantos do país”, pontuou Manuel Belmar, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos. “80% de toda programação da TV Globo é de conteúdo brasileiro e 75% de todo o consumo do Globoplay é de produção nacional. Apenas no 1º tri de 2024, já batemos mais de 1 bilhão de horas, um crescimento de 40% em relação ao ano passado”, complementou o executivo.

Natália Lara falou sobre a importância de ser a primeira mulher a narrar uma Olimpíada na TV Globo. “Estou indo para minha segunda Olimpíada, sendo a primeira como narradora da TV Globo. Não poderia estar mais feliz!”, comemorou. Everaldo Marques se juntou à Natália para destacar o compromisso da Globo com uma grande cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que levará aos brasileiros uma experiência imersiva, além de uma curadoria especializada. Farão parte da cobertura mais de 100 comentaristas, de todas as regiões do Brasil, que acumulam 27 medalhas olímpicas. Na TV Globo será 200 horas de transmissão, cerca de 12 horas por dia, sempre acompanhando os atletas brasileiros. O sportv terá quatro canais – sendo um deles com transmissões em 4K – com mais de 1.000 horas de transmissão olímpica. Já o Globoplay terá mais de 40 sinais extras dos Jogos de Paris, trazendo todas as competições ao vivo. Everaldo e Natália destacaram também o futebol na Globo, que em 2024 abraça as transmissões da Copa América, Eurocopa, Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão, nas modalidades masculina e feminina.

Ana Paula Araújo e Aline Midlej ressaltaram a importância de coberturas responsáveis e profissionais, como no caso da tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul. “Com o avanço da tragédia, equipes foram deslocadas do Rio, São Paulo e Brasília para apoiar a RBS (afiliada local da Globo). Mais de 100 repórteres, âncoras, editores, cinegrafistas, equipes técnicas e tecnologia”, comentou Ana Paula Araújo. Para a cobertura das eleições municipais, as jornalistas contaram que a Globo fará mais de 150 debates por todo o país. “Serão cerca de 4.400 jornalistas envolvidos na cobertura das eleições municipais. E isso envolve cobertura diária da campanha, da agenda dos candidatos, a produção de séries e matérias especiais, entrevistas com os candidatos nos estúdios dos telejornais locais, a divulgação e a análise das pesquisas eleitorais. Além, claro, da cobertura do dia a votação, a marcha da apuração e o combate a fake news”, disse Aline.

O ator Nicolas Prattes apresentou as novidades da Globo para 2024 de filmes, séries e novelas. Um trailer trouxe imagens inéditas de ‘Mania de Você’, próxima novela das nove da TV Globo. “As novelas da Globo sempre tiveram o compromisso de trazer emoção e diversão e usar o seu alcance para iluminar temas importantes. Elas provocam reflexão, denunciam preconceitos, mostram o brasileiro do sul ao brasileiro do norte e vice-versa”, disse o ator.

Entre as séries, destaque para os Originais Globoplay ‘O jogo que mudou a história’ (Afroreggae), ‘Guerreiros do Sol’ e as novas temporadas de ‘Arcanjo Renegado’(Afroreggae), ‘Os Outros’ e ‘Rensga Hits!’ (Glaz Entretenimento). O painel também apresentou trechos inéditos de dois filmes em produção pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo: ‘A lista’ e ‘Vítimas do dia’; e o primeiro filme Original Globoplay, ‘Vitória’ (Conspiração e MyMama Entertainment), com Fernanda Montenegro.

O ator e humorista Rafael Portugal exaltou as produções de comédia e humor. “Um gênero em plena renovação na Globo, que sempre revela grandes talentos e consegue também trazer leveza para temas importantes”. Portugal citou exemplos ‘Cosme e Damião Quase Santos’ (Porta dos Fundos) e ‘Pablo e Luisão’, além dos programas ‘Portugal Show’ (Porta dos Fundos), ‘Lady Night’, ‘Avisa lá que eu vou’ (Floresta), ‘Sobre nós dois’ e a próxima estreia de ‘Os Hassuns’ (Producing Partners).

“Para democratizar o acesso ao entretenimento e à cultura, a Globo tem o compromisso de levar música para o Brasil de janeiro a janeiro”, disse Kenya Sade ao subir no palco para falar do compromisso com a cobertura de grandes eventos como ‘Rock in Rio’, ‘Afropunk’ e ‘Circuito Sertanejo’, além de mencionar programas de música, como ‘TVZ’, ‘Prêmio Multishow’ e ‘Som Brasil’. “A música é um território de conexão com o Brasil, um grande negócio para o mercado audiovisual e para as marcas e também um grande gerador de empregos. Para cada evento de grande porte, a Globo usa de 900 a 1400 pessoas e contrata em média 50% de profissionais do mercado. São diretores, assistentes de direção, roteiristas, produtores, profissionais de logística, transporte, apresentadores, videomakers. São profissionais que agregam, e muito, a um modelo que envolve a potência da Globo”, finalizou.

A conversa sobre realities shows foi comandada por Ana Clara, que pontuou novas temporadas de ‘The Taste Brasil’ (Moonshot Pictures) e ‘The Masked Singer’ (Endemol Shine Brasil), além do ‘Estrela da Casa’, a grande aposta do segundo semestre, que terá a própria Ana como apresentadora. “Um reality com tudo vocês gostam: ao vivo, confinamento, convivência, interatividade, competição e participantes de todos os lugares do Brasil! E com um ingrediente especial: muita música pra embalar o sonho de conquistar uma carreira! Vamos acompanhar de pertinho e em tempo real, os passos, os aprendizados e a formação de um novo artista e, quem sabe, um novo ídolo da música no Brasil”, afirmou. Em vídeo, Boninho deu spoilers da obra da casa que vai abrigar o novo reality a partir de agosto.

Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, falou do papel da Globo em conectar o mercado publicitário com os criadores. “É bacana perceber que o mercado reconhece a nossa força nessa dinâmica. Em combinar liberdade criativa com qualidade e responsabilidade, sendo o lugar das campanhas publicitárias que realmente fazem a diferença. Quando a publicidade encontra a criatividade de nossos autores e roteiristas, o resultado é muito poderoso. Nascem ideias geniais, inovadoras, que colocam as marcas de maneira muito orgânica no nosso conteúdo. Elas passam a fazer parte da conversa que os conteúdos da Globo provocam. Por isso, o mercado anunciante procura qualidade, conteúdo ético, responsável”, disse Manzar.

Um vídeo trazendo as dezenas de estreias da Globo para o segundo semestre encerrou o painel.

A potência do audiovisual brasileiro e a importância das parcerias no desenvolvimento do mercado tem sido o fio condutor da presença da Globo no Rio2C. Até o dia de encerramento do evento, no domingo (9), mais 20 painéis contarão com presença da empresa, em discussões que perpassam por desenvolvimento e produção de conteúdo, uso de Inteligência Artificial, o papel dos dados, temáticas ESG e muito mais.

Programação Globo no Rio2C

Quinta-feira, 6 de junho

11h30 - Como Elevar a Conexão com o Consumidor por meio do Brand Experience (Palco House of Brands)
Com Duda Pereira (Globo), Cláudio Rawicz e Luiz Gustavo Pacete

11h30 - Da Massa para a Massa – Como Potencializar seu Alcance? (Palco Soundbeats)
Com Samantha Almeida (Globo), Juliana Medeiros (Globo), Maria Rita e Fabiane Pereira

14h00 - O Futuro da Comédia: A Reinvenção do Humor ao Longo dos Tempos (Palco Writers Room)
Com Patrícia Pedrosa (Globo), Helio de La Peña, Caito Mainier e Thaísa Damous

15h30 - IA e Publicidade, Limites e Oportunidades (Palco House of Brands)
Com Eduardo Ferreira (Globo), Camilo Barros, Vinicius Reis e Karan Novas

17h00 - Dados x Criatividade: A era da pasteurização do conteúdo (Palco Soundbeat)
Com Dedé Teicher (Globo), Larissa Luz, Jonathan Feer e Ana Bueno

Sexta-feira, 7 de junho

10h00 - Comunicação e Impacto Social no Século XXI (Palco GlobalStage)
Com Luciano Huck (Globo), Flavia Oliveira (Globo) e Preto Zezé

10h00 - 30 minutos com a Globo (Palco Pitching Audiovisual)
Com Leonora Bardini (Globo), Raphael Corrêa (Globo) e Teresa Penna (Globo)

14h00 - Green Deal: O Futuro é Agora! Uma Abordagem Criativa da Sustentabilidade (Palco Screening Room) 
Com Mauricio Gonzalez (Globo), Marilha Naccari, Luiz Toledo e Mariana Oliva

14h00 - Transformação de Marcas: muito mais do que um rebranding  (Palco Biodom)
Com Ronald Pessanha (Globo), Ligia Sato e Daniel Conti

14h00 - Glocalization Strategy: Como empresas locais podem crescer além das fronteiras? (Palco Screening Room)
Com Angela Colla (Globo), Luana Lobo, Renata Brandão e Felipe Boclin

14h00 - O Futuro da não-ficção: Formatos, realities e docuséries (Palco Screening Room) 
Com Monica Almeida (Globo), Alan Lico, Edu Gaspar e Carol Telles

15h30 - Visões Criativas: Direitos Autorais e o Futuro do Audiovisual Brasileiro (Palco StoryVillage)
Com Rosane Svartman (Globo) e Thiago Dottori

15h30 - Do papel pra tela: Os elos necessários entre desenvolvimento e distribuição (Palco Writers Room)
Com Simone Oliveira (Globo), Veronica Stumpf, Patrícia Andrade e Débora Lucas

17h00 - Globo Filmes 25 anos Transformando a Tela de Cinema: Diversidade e Representatividade (Palco StoryVillage)
Com Simone Oliveira (Globo), Bruna Linzmeyer, Grace Passô, e Jeferson De

Sábado, 8 de junho

12h15 - Narrativas negras para o grande público: uma conversa sobre sentimentos e travessias universais (Palco Writers Room)
Com Renata Sofia (Globo), Juh Almeida e Raquel Terto

15h45 - Masterclass: A Relação Entre Roteiro e Direção (Palco Writers Room)
Com Lucas Paraizo (Globo) e Luisa Lima (Globo)

16h30 – Por dentro das trilhas dos realities shows (Palco Creator Square Stage)
Com Felipe Sá (Globo) e Mauricio Oliveira (Globo)

Domingo, 9 de junho

14h00 - A estratégia depois do hype: como construir podcasts longevos (Palco StoryVillage)
Com Natuza Nery (Globo), Marcela Ceribelli (Globo), Cris Bartis e Ju Wallauer

14h15 - Desenvolvendo histórias: o papel estratégico da direção de conteúdo (Palco Screening Room)
Com André Saddy (Globo), Zico Goes, Clarisse Goulart e Yana Chang

16h30 – Masterclass: Data Science Aplicada a Estratégias de Conteúdo Audiovisual (Palco Screening Room)
Com Lauro Teixeira (Globo) e Reinaldo Morais (Globo)

17h00 - Primeiro Tratamento: Entrevista com Manuela Dias (Palco Writers Room)
Com Manuela Dias (Globo), Filippo Cordeiro e Bruno Bloch

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira os filmes que serão exibidos na Band entre os dias 02 a 08 de setembro

Foto: Divulgação SINOPSES / SEGUNDA - FEIRA - 02/09/2024 SESSÃO ESPECIAL AS PALAVRAS (The Words) DRAMA, 2012, USA, 01:34:41, 12 ANOS Diretor: BRIAN KLUGMAN Elenco: DENNIS QUAID, BRADLEY COOPER, ZOE SALDANA Rory é casado com Dora e trabalha em uma editora de livros. Um dia, em uma loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Ele resolve transcrevê-la para o computador, e a apresenta como se fosse seu livro. SINOPSES / QUARTA - FEIRA – 04/09/2024 CINE CLUBE O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (My Best Friend's Wedding) ROMANCE, 1997, USA, 01:40:29, 12 ANOS Diretor: P.J. HOGAN Elenco: JULIA ROBERTS, DERMOT MULRONEY, CAMERON DIAZ Julianne e Michael combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Julianne recebe um telefonema do amigo anunciando o seu casamento e descobre que ainda continua apaixonada por ele. SINOPSES / SÁBADO – 07/09/2024 E

'Bake Off Brasil - Mão na Massa' estreia hoje no Discovery Home & Health

Clique  aqui  para assistir ao trailer A nova temporada do reality show culinário de sucesso  BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA  estreia na  Discovery Home & Health  hoje, dia 16, às 21h. O programa, que também está disponível na  Max , conta com 19 episódios de 90 minutos cada, que serão disponibilizados semanalmente no canal e na plataforma de streaming. A atriz e humorista Fabiana Karla é a apresentadora da décima edição do  BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA . No júri, estão Carole Crema, famosa chef confeiteira e empresária, e André Mifano, renomado chef reconhecido por sua abordagem inventiva na gastronomia. Durante a temporada, 18 competidores de vários estados do Brasil disputarão o título de melhor confeiteiro amador do país. Eles enfrentarão provas inovadoras, com receitas doces e salgadas. Na Max, o terceiro episódio estreia na próxima segunda-feira, 19 de agosto, com uma prova criativa que vai provocar os confeiteiros amadores a levarem a melhor combinação de sabor

Confira a programação do SBT entre os dias 02 a 08 de setembro

(Foto: Divulgação) Segunda-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 11h30 CHEGA MAIS NOTÍCIAS 13h00 PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA 13h10 CHEGA MAIS NOTÍCIAS - Continuação 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 131 14h30 QUANDO ME APAIXONO cap. 36 15h30 CONTIGO SIM cap. 95 16h15 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA 20h40 SBT BRASIL - Continuação 20h45 A CAVERNA ENCANTADA cap. 26 21h30 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 146 22h15 PROGRAMA DO RATINHO 23h30 ARENA SBT 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Flow 02h45 SBT NEWS NA TV Terça-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 11h30 CHEGA MAIS NOTÍCIAS 13h00 PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA 13h10 CHEGA MAIS NOTÍCIAS - Continuação 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 132 14h30 QUANDO ME APAIXONO cap. 37 15h30 CONTIGO SIM cap. 96 16h15 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA 20h40 SBT BRASIL - Continuação 20h45 A CAVERNA EN

Diversão garantida, SBT PodNight estreia “Ninho Da Coruja” em sua programação

(Divulgação/SBT) Na madrugada  desta segunda-feira (02),  os principais podcasts do Brasil tem um encontro marcado com o público do  SBT.  Da internet para as telas da TV,  Flow, Venus, Papagaio Falante  e  PodC Mais  continuam   destacando   as maiores curiosidades das celebridades e, para integrar no time de sucessos,  Ninho Da Coruja  estreará, nas quartas, episódios inéditos na programação do canal.  Veja a grade: Segunda-feira (02/09/2024) – Flow com Douglas Flamino (Divulgação/Flow) Nesta edição do  Flow, Igor Coelho  recebe  Douglas Flamino . Criador do canal “Experiência Flamino”, acumula seguidores ao realizar experimentos ligados ao espiritual em si mesmo. No podcast, o convidado destaca seus conhecimentos em hipnose, viagem astral e muitos outros. Terça-feira (03/09/2024) – Venus com Natália Rosa e Sofia Starling (Divulgação/Venus) Formando par romântico na série  Xeque Mate ,  Natália Rosa  e  Sofia Starling  se consagraram nas redes como

Confira a programação da TV Globo entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 31/08/2024 04:00 Corujão I - Minority Report - A Nova Lei 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 2024 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:20 Edição Especial - Cabocla 14:45 Sessão De Sábado - Um Presente para Helen 16:20 Caldeirão Com Mion 18:40 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Renascer 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 01:10 Supercine - De Volta Para Casa 02:50 Família é Tudo 03:25 Comédia Na Madruga I Domingo, 01/09/2024 04:10 Corujão I - A Era Do Gelo: O Big Bang 05:45 Santa Missa 06:35 Globo Comunidade 07:05 Peque