Cortesia MUBI
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI estreia nesta sexta, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a comédia romântica But I’m a Cheerleader, dirigida por Jamie Babbit (Made in Cleveland). O filme complementa a coleção temática Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+ e reforça a atual campanha da marca em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Estrelada por Natasha Lyonne (Boneca Russa, Orange Is the New Black) e Clea DuVall (Garota, Interrompida), But I’m a Cheerleader é uma sátira que desafia estereótipos de gênero e sexualidade ao contar a história de Megan, uma líder de torcida enviada pelos pais a um centro de reabilitação para "curar" sua homossexualidade. A produção de 1999 conta com atuações de Michelle Williams (Os Fabelmans, Sete Dias com Marilyn), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Ru Paul, além da participação especial de Julie Delpy (Antes da Meia-Noite, A Igualdade é Branca).
Com sua estética camp e paleta colorida em tons pasteis, But I’m a Cheerleader foi exibido em festivais como Sundance, TIFF, Queer Lisboa, Rotterdam e Frameline San Francisco. No dia 6 de junho, o filme fez parte da programação da sessão especial PRIDE, que a MUBI promoveu gratuitamente na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento integrou as ações especiais realizadas pela MUBI em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, que incluíram ativações de marca e o lançamento da coleção Um Lugar Só Nosso: Espaços Queer no Cinema.
BUT I’M A CHEERLEADER
Disponível a partir de 28 de junho