O que era um sonho de criança, tornou-se realidade. O que era uma fala despretensiosa em uma coletiva de imprensa tornou-se, de fato, a concretização de um desejo antigo. Com apenas 15 anos, Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de 2022. Muitos torcedores queriam vê-lo no elenco do clube que disputaria o Mundial de Clubes, mas o treinador Abel Ferreira o deixou de fora da lista de inscritos. Ao justificar a escolha, o treinador sugeriu que o garoto deveria ir para o Walt Disney World Resort antes de entrar no time oficial. Pouco mais de dois anos depois desse episódio, Endrick aproveitou sua passagem pela Flórida com a seleção brasileira para visitar, na última semana, os quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort.
Endrick foi acompanhado pelo atacante Rodrygo, seu companheiro de seleção e do Real Madrid. Os dois jovens jogadores receberam tratamento VIP vivenciando as atrações recém-inauguradas como TRON Lightcycle / Run no Magic Kingdom Park e Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind no EPCOT. O dia também incluiu uma visita à Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios e à Pandora – The World of Avatar no Disney’s Animal Kingdom.
Para registrar todos os detalhes dessa visita especial, a ESPN acompanhou de perto a dupla no parque, que aproveitou um dia de folga da seleção brasileira durante a fase preparatória para a Copa América 2024 para curtir esse dia mágico. A partir desta segunda-feira (17), os fãs do esporte podem ver, na programação da ESPN, as imagens e as entrevistas exclusivas dos atletas falando um pouco sobre a emoção de ir aos Parques da Disney e as expectativas para conquistar um importante título vestindo a amarelinha.
“A Disney entrou muito cedo na minha vida, e agora tudo isso está acontecendo. Eu agradeço muito a Deus por poder estar aqui, realizando um sonho para mim e para minha família, e por estar aqui nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira. Estou muito feliz por isso e quero seguir treinando, jogando e fazendo o que for preciso para, se Deus quiser, ganhar essa Copa América e levar a seleção ao topo”, ressaltou Endrick.
“Eu estou realizando um sonho. Acho que estou sonhando acordado. Eu estou muito feliz de estar aqui. Já tinha vindo para Orlando, mas só para jogar. Nunca havia tido a oportunidade de visitar os parques. Então, agora com 23 anos, eu pude visitar pela primeira vez e isso me deixou muito feliz”, comemorou Rodrygo.
Após o torneio de seleções organizado pela CONMEBOL e CONCACAF, Rodrygo retornará a Madri com seu novo companheiro de equipe, Endrick, onde representarão o Real Madrid pela LaLiga, Supercopa da Espanha e Copa do Rei, torneios que serão destaque do catálogo da ESPN e do Disney+ com exclusividade para o Brasil.