É Proibido Colar, com Antonio Fagundes e Clarice Abujamra, é relembrado na programação dos 55 anos da TV Cultura
Foto Alfredo Nagib Júnior |
Nesta sexta para sábado (29/6), à meia-noite, como parte da programação especial em comemoração aos seus 55 anos, a TV Cultura exibe uma edição única do game show É Proibido Colar. A atração, que foi ao ar entre 1981 e 1983, era um concurso disputado entre alunos de escolas públicas, e tinha apresentação de Antonio Fagundes e Clarice Abujamra.
O programa, gravado no Auditório Cultura, funcionava como uma grande gincana, na qual os alunos competiam em provas em diversos formatos e sobre diversas áreas do conhecimento. Cada edição contava com três escolas, cada uma representando uma cor, e a vencedora se classificava à decisão no final do mês. Quem ganhava a grande final levava para casa um troféu, e também prêmios como microcomputadores para as escolas.
Fagundes e Abujamra, que comandavam a festa, eram casados na época. O ator já era um nome consolidado na televisão, tendo participado até então de produções como Saramandaia, Dancin’ Days e Carga Pesada. Clarice também tinha grandes novelas no currículo, atuando em Escrava Isaura e Anjo Mau. A combinação desses dois talentos com um formato inovador resultou num grande sucesso, e o É Proibido Colar chegou a alcançar 16 pontos de audiência no Ibope, desafiando a liderança do Cassino do Chacrinha.