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O CNN Esportes S/A do próximo domingo, 30, às 21h15, recebe os dirigentes do Orlando City, clube de futebol da Flórida que é um exemplo de gestão bem-sucedida. Carlos Osório, diretor financeiro; e Pedro Araújo, diretor de marketing, deram entrevista para o apresentador, João Vítor Xavier. Em destaque, a atuação das atletas brasileiras no time feminino do grupo, o Orlando Pride, que além da craque Marta, tem várias jogadoras da Seleção Brasileira, como a Luana, Adriana, Rafaelle e Angelina. “O time tem uma cor brasileira, um sabor brasileiro. Eu acho que nunca tivemos tantas brasileiras no time feminino”, afirma Araújo.
Para os dirigentes, o futebol feminino ganha em importância nos Estados Unidos, e a presença de Marta acrescenta muito a essa força. “A gente vê o futebol feminino como um pilar do nosso negócio, é importantíssimo até para o futuro”, diz Carlos Osorio. Sobre o destaque de Marta na comunicação do clube, a liderança é incontestável, inclusive alavancando novas contratações ao Orlando Pride. “A Marta hoje nos ajuda a trazer outras grandes jogadoras. A gente tem jogadores de seleção porque elas querem jogar com a Marta”, afirma Pedro Araujo.
Seja ou não por causa das atletas brasileiras, o público no estádio do clube é bastante presente: “Nos nossos jogos, a quantidade de brasileiros é enorme, a quantidade de latinos de uma forma geral é muito grande. A gente fica até surpreso com a quantidade de pessoas que têm conhecimento sobre as ligas”, afirma Carlos Osório.
O diretor financeiro também compara os modelos de negócios para o futebol no Brasil e Estados Unidos, destacando as diferenças: “No Brasil você tem as agremiações, e os sócios são donos dessas agremiações, vamos dizer dessa forma. Essas agremiações, esses clubes então se filiam às federações e fazem parte dos torneios. Aqui não. Aqui quem detém o direito de desenvolver a liga ou a MLS (Major League Soccer) é a própria MLS, e os clubes são sócios da MLS”.
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CNN Esportes S/A
Domingo, às 21h15 na CNN Brasil