Apple Original Films adquire os direitos de "The Wives", filme de mistério e assassinato estrelado e produzido pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence
Os roteiristas Michael Breslin e Patrick Foley
Foto: cortesia da Apple
A Apple Original Films anuncia que adquiriu os direitos do projeto "The Wives", novo longa de mistério e assassinato, estrelado e produzido pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence ao lado de Justine Ciarrocchi- pela produtora Excellent Cadaver- do indicado ao Tony e Independent Spirit Award Jeremy O. Harris (“Zola,” autor da peça “Slave Play” com 12 indicações ao Tony Awards) e de Josh Godfrey ("Suspíria - A Dança do Medo", "Manchester à Beira-Mar")- por meio da produtora deles bb 2.
Os detalhes do projeto, da Apple Studios e A24, estão sendo mantidos em segredo. “The Wives” terá roteiro de Michael Breslin e Patrick Foley. Breslin é roteirista, diretor e ator. Recentemente dirigiu "Invasive Species", de Maia Novi, no Vineyard Theater, companhia de teatro off-Broadway de Nova York. Foley é roteirista e ator vencedor do Prêmio Obie (para produções off-Broadway), cujo último trabalho foi com o The New Group na peça "The Seagull/Woodstock" de Thomas Bradshaw em Nova York.
Michael Breslin e Patrick Foley formam a companhia de teatro Fake Friends, com a qual montaram os espetáculos "Circle Jerk" (finalista do Prêmio Pulitzer), "This American Wife" (da FourthWall Theatricals e NYTW, “Melhor Peça de Teatro de 2021” pelo jornal LA Times e pela revista New Yorker) e "Bikini" (estrelada por Cat Rodríguez). Juntos escreveram "Ratatouille: The TikTok Musical", que venceu o prêmio Webby (para premiações da internet) e levantou 2 milhões de dólares para o Actors Fund. Breslin e Foley têm projetos de filme e televisão em desenvolvimento pela A24, The Green Room, Lionsgate e mais.
“The Wives” se junta à crescente lista de filmes e séries originais da Apple em parceria com a A24, incluindo “High and Low”, o mais novo lançamento do roteirista e diretor vencedor do Oscar Emmy, BAFTA e Peabody Spike Lee, estrelado pelo vencedor do Oscar Denzel Washington; "STEVE! (martin): documentário em 2 partes" do vencedor do Oscar Morgan Neville; em breve, a série de comédia de humor ácido "Sunny", estrelada por Rashida Jones; o documentário selecionado em Sundance “Stephen Curry: Subestimado”; “Sharper: Uma Vida de Trapaças”, filme de sucesso mundial de Brian Gatewood e Alessandro Tanaka, estrelado e produzido pela vencedora do Oscar Julianne Moore; o longa “O Céu Está Em Todo Lugar”, estrelado pela vencedora do Emmy Cherry Jones e Jason Segel; o filme elogiado pela crítica “On The Rocks”, da vencedora do Oscar Sofia Coppola; o documentário vencedor do Grande Prêmio do Júri dos EUA em 2020, “Boys State”; e o filme indicado a vários Oscar e ao NAACP Image Award (concedido pela associação norte-americana para o progresso de pessoas de cor) “A Tragédia de Macbeth”.
O catálogo da Apple Original Films está em constante crescimento desde a estreia há quatro anos. Além de fazer história como o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme por "No Ritmo do Coração" ("CODA"), a produção "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação. Este ano, "Assassinos da Lua das Flores" foi indicado a 10 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Os próximos lançamentos da Apple Original Films incluem "Como Vender a Lua", estrelado por Scarlett Johansson e Channing Tatum com estreia nos cinemas em 12 de julho; o thriller de Jon Watts estrelado pelos vencedores do Oscar George Clooney e Brad Pitt, que também produzem o longa por meio das produtoras Smokehouse Pictures, de Clooney, e Plan B Entertainment, de Pitt; "Os Provocadores", filme sobre um assalto que dá errado, estrelado por Matt Damon e Casey Affleck, do diretor Doug Liman; "Blitz", do cineasta vencedor do Oscar Sir Steve McQueen; e o aguardado filme sobre a Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt do diretor Joseph Kosinski, da Jerry Bruckheimer Films, Plan B Entertainment e Dawn Apollo Films do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton, que será distribuído nos cinemas de todo o mundo, e em IMAX®, a partir de 25 de junho de 2025 pela Warner Bros. Pictures.