No próximo sábado (25), a Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina, transmite a abertura da 26ª edição do Arena Cross, uma das principais competições nacionais de motocross. Por meio da Zapping Sports, emissora proprietária destinada a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 55), a operadora exibe ao vivo as cinco provas da etapa de abertura da temporada, que acontece em Caraguatatuba, no litoral paulista, a partir das 19h.
Ao todo, o evento contará com quatro categorias em disputa: 50cc (com pilotos de 5 a 9 anos), 65cc (de 7 a 12 anos), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc) e Pró (pilotos acima de 16 anos e motos até 450cc). As provas das três primeiras terão transmissão exclusiva da Zapping Sports.
De acordo com Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping, a primeira grande competição de motociclismo no canal representa a largada de uma lista que tende a se estender nos próximos meses. “Os assinantes vão se acostumar a ter uma variedade de modalidades na Zapping Sports. Esse é só o primeiro de uma série de eventos de esportes a motor, por exemplo, que estamos trazendo para dentro de casa”, afirma.
Para este ano, a categoria Pró do Arena Cross apresenta uma disputa envolvendo 17 pilotos divididos em 11 equipes e de 7 diferentes nacionalidades. Além dos principais destaques brasileiros da modalidade, a competição conta com alguns grandes nomes internacionais, como o português Paulo Alberto, maior campeão do evento com seis conquistas, o espanhol Joan Cros e o norte-americano Ryan Breece.
Vale ressaltar ainda que a etapa de Caraguatatuba no próximo sábado será a primeira das três previstas para a temporada 2024. A segunda está marcada para o final de junho, em Jundiaí, enquanto as provas decisivas ocorrerão no dia 10 de agosto, na capital paulista. Todas elas terão transmissão da Zapping Sports.
“Estamos empolgados com a parceria com a Zapping. A visibilidade proporcionada pela plataforma será mais um passo essencial para elevar o alcance e o prestígio do evento para o país. A colaboração com a operadora permite que os fãs acompanhem todas as emoções das provas ao vivo e fortalece a presença do motocross no cenário esportivo nacional” destaca Leandro Romagnolli, Diretor do Arena Cross.
Diferenciais
Além da transmissão, a Zapping permite uma experiência diferenciada aos assinantes, com funcionalidades exclusivas, entre elas a oportunidade de assistir os melhores momentos de jogos e eventos, através de uma Inteligência Artificial, e o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay disponível em todo o mercado de streaming. Outro destaque ainda é a possibilidade de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações das partidas.
“A transmissão do Arena Cross faz parte de um processo de montagem para uma nova programação da Zapping Sports. Queremos ter os mais variados conteúdos voltados para o esporte, incluindo, obviamente, o a motor, seja ele motociclismo ou automobilismo”, conclui Chico Vargas.