Grada Kilomba está com a sua aclamada escultura monumental "O Barco" no maior museu a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim, em Minas Gerais. A obra faz referência aos porões de muitos barcos que trouxeram escravizados da África ao Brasil por mais de três séculos. O Roda Viva amplia as discussões e reflexões sobre a obra e todos os temas a ela relacionados ao receber a escritora e artista multidisciplinar Grada Kilomba nesta segunda-feira (13/5).
A bancada de entrevistadores será formada por Joice Berth - urbanista e escritora; Júlia Rebouças - curadora e diretora artística do Instituto Inhotim; Silas Martí - editor de Cultura da Folha de S.Paulo; Tatiane de Assis - crítica de artes visuais e repórter da Revista Piauí; e Tulio Custódio - sociólogo da Inesplorato. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h, na Cultura, site da emissora, app Cultura Play, além de X, YouTube, Tik Tok e Facebook.