Paramount Pictures reúne marcas de turismo, consumo e entretenimento em campanha de 'Amigos Imaginários'


A Paramount Pictures lança, em 16 de maio, o filme “Amigos Imaginários”, uma aventura para toda a família que chega às salas de cinema apoiado por uma robusta campanha de marketing. Com uma abrangência 360 e intensificada próximo à estreia da produção, a divulgação do novo longa da distribuidora conta com ações de PR, mídia out of home, branded content, ações pagas e orgânicas com influenciadores, além de parcerias com marcas do varejo.

Em parceria com o parque aquático Beach Park, a marca levou ações de divulgação do filme para Fortaleza, no Ceará. A distribuidora viajou 26 nomes entre influenciadores e jornalistas para uma press trip de três dias em Fortaleza. Os convidados ficaram hospedados em um dos resorts dentro do parque e puderam desfrutar de diversas atividades ligadas ao filme, com brinquedos tematizados, happy hour exclusivo, além de pré-estreia com participação dos dubladores do filme, Giovanna Antonelli, Murilo Benício e Pietro Antonelli, por exemplo. 

Já em São Paulo, em parceria com a Roda Rico, a distribuidora colocou o principal amigo imaginário do filme, o Blue, em cima de uma das cabines do brinquedo, em formato de  “fake out of home”, que simula uma situação real. Além da ativação, duas cabines da roda gigante foram tematizadas de roxo, nas cores do personagem, e trazem atividades relacionadas ao filme para quem for ao brinquedo próximo à estreia. O Blue também esteve presente pelas ruas da cidade, mas de outra forma: em ônibus com uma tecnologia lenticular, o personagem sumia e aparecia conforme o movimento do veículo. 

O filme ainda foi tema de uma ação de branded content no programa “É de Casa”. Na matéria, foi entrevistada uma família cujo filho tem um amigo imaginário, trazendo a importância da criatividade no desenvolvimento das crianças. Pensando em expandir a mensagem para além da televisão, a Paramount se uniu a um time de influenciadores que falam com crianças e adultos. Enaldinho, Família Wirley Rickli, Gato Galáctico, Luccas Neto e Samara Felippo se juntaram à distribuidora nessa campanha. 

Por fim, pensando em marcas de consumo, a Paramount entrou em diferentes nichos. Focado em Salvador, foi estabelecida uma parceria com a marca Capelinha, que tem os sorvetes mais famosos da cidade. Para a ação, eles lançam picolés e bowls de açaís com três dos amigos imaginários do filme. A rede de milkshakes Milky Moo lança três sabores dos personagens que ficam disponíveis nas lojas até o final de maio. Em Curitiba, a rede Coxinha Lovers terá embalagens e lojas tematizadas com a identidade visual do filme. Até 16 de junho, comprando um combo G temático, o cliente ganha ingressos para o filme.

Luciana Falcão, Diretora de Marketing da Paramount Pictures Brasil, está confiante que o esforço será recompensado com a ida às salas de cinema. “‘Amigos Imaginários’ é um filme para toda a família com uma mensagem inspiradora sobre o poder da criatividade e da imaginação. Traduzimos essa ideia na nossa campanha por meio de ações diversificadas e que buscam expandir a conversa proposta pela obra para além das salas de cinema”, afirma.


Amigos Imaginários - 16 de maio nos cinemas

#Amigos Imaginários

@paramountbrasil

@ifmovie

Paramount Pictures reúne marcas de turismo, consumo e entretenimento em campanha de 'Amigos Imaginários' Paramount Pictures reúne marcas de turismo, consumo e entretenimento em campanha de 'Amigos Imaginários' Reviewed by Pablo on maio 15, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.