No fim de semana, com cobertura especial das enchentes no RS, Cidade Alerta e Domingo Espetacular consolidam o segundo lugar isolado
Com mais de uma hora de cobertura sobre as chuvas e enchentes no Rio Grande de Sul, o Domingo Espetacular obteve ontem (05/05) o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, na sua faixa completa, das 19h44 às 23h01. A revista eletrônica atingiu média de 7,8 pontos, pico de 9,9 e participação de 13%, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com 7,4 pontos de média.
Além de links ao vivo durante todo o programa, o Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, fez uma cobertura especial da tragédia desde que entrou no ar, às 19h44, e se estendeu até 20h40. Nesta faixa, o jornalístico também se consolidou em segundo lugar isolado. A média foi de 7,5 pontos, pico de 8,9 pontos e share de 12,5%. O SBT, que exibia no horário o Roda a Roda e Programa Silvio Santos, marcou 6 pontos.
O repórter Jairo Bastos e os enviados especiais Lúcio Sturm e Romeu Piccoli mostraram como a tragédia está afetando os gaúchos, que vivem o pior desastre natural de sua história, e destacaram o drama dos desabrigados e histórias impactantes de sobreviventes, além da preocupação com aqueles que permanecem desaparecidos. A equipe também fez entradas ao vivo ao longo da atração para trazer as informações mais recentes diretamente dos locais mais afetados.
No dia anterior, o Cidade Alerta – Edição de Sábado (04/05), conquistou a melhor média do ano com uma ampla cobertura da tragédia no sul do país. O jornalístico, apresentado por William Leite e Celso Russomanno, também enviou para a região o repórter Dionísio Freitas.
No ar das 16h47 às 19h45, o programa garantiu média de 6,1 pontos, pico de 7,4 pontos e 12% de participação, consolidando a vice-liderança isolada. Em terceiro lugar, o SBT marcou quase a metade, 3,2 pontos de média, ao transmitir Cinema em Casa e Circo de Tiru.
Fonte: Kantar Ibope Media/GSP