No 'Fantástico', os desafios de se reconstruir em meio à tragédia


Os desafios de reconstruir um estado que vive sua pior tragédia climática da história são inúmeros. As chuvas no Rio Grande do Sul evidenciaram diversos problemas que precisarão ser resolvidos nos próximos meses. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 19, continua acompanhando de perto os desdobramentos das enchentes e as suas consequências.

O repórter Maurício Ferraz visita a cidade de Sinimbu, no interior do estado, para acompanhar os desafios do comércio e da indústria para recomeçar diante dos prejuízos causados pelas inundações. Uma cidade que precisará ser reconstruída e teve todas as suas lojas afetadas pelas chuvas, comprometendo as fontes de sustento de milhares de pessoas. De acordo com a Fiergs – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul –, mais de 90% das fábricas do Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes.

Outra preocupação é a violência. Cidades como Eldorado do Sul estão enfrentando um aumento na criminalidade em meio às enchentes que assolam o estado. Facções criminosas estão aproveitando a situação para intensificar atividades ilegais, como roubos e saques, obrigando a polícia a fazer rondas em locais que estão tomados pelas águas para fiscalizar e combater essas atividades.

O programa deste domingo também traz à tona uma discussão importante sobre o aumento na incidência de transtornos mentais em crianças e jovens. Autor de um dos livros mais vendidos dos Estados Unidos, o escritor Jonathan Haidt defende que medidas urgentes sejam tomadas para reduzir a influência das telas na infância e na adolescência.

O ‘Fantástico’ deste domingo começa um pouco mais cedo, logo após o ‘Domingão com Huck’. A mudança se dá por conta do adiamento de duas rodadas do Brasileirão, devido à calamidade no Rio Grande do Sul.
No 'Fantástico', os desafios de se reconstruir em meio à tragédia No 'Fantástico', os desafios de se reconstruir em meio à tragédia Reviewed by Pablo on maio 17, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.