A final da Copa da Itália será decidida nesta quarta-feira (15), às 16 horas, com transmissão da ESPN 4 e do Star+. Em campo, estará a Atalanta, que terá a primeira de duas grandes oportunidades de conquistar um título nesta temporada. O desafio, no entanto, não será simples: a equipe enfrentará a gigante Juventus.
A partida terá a transmissão iniciada às 15h50, com Fernando Nardini na narração e Leonardo Bertozzi nos comentários. Na próxima semana, no dia 22, a Atalanta estará mais uma vez na tela da ESPN, dessa vez pela decisão da Liga Europa. Com a sequência, o time pode consagrar o bom momento vivido nos últimos anos.
“O título seria uma coroação ao grande trabalho da Atalanta. Um trabalho brilhante do técnico Gian Piero Gasperini, que transformou um time provinciano em uma equipe frequentemente capaz de participar de competições europeias. Agora, está na sua primeira final continental também, a Liga Europa, e a sensação é que um troféu seria uma coroação desse processo. Um time que já se refez, teve reformulações, mas não deixou de ser competitivo”, comentou Leonardo Bertozzi.
No outro lado, está a Juventus, maior campeã do campeonato italiano, mas que não vive um bom momento. Neste ano, a equipe viu de longe o sucesso da Inter de Milão, campeã italiana com larga vantagem.
“A Juventus está em um outro caminho. Fez uma temporada decepcionante. No começo do ano estava na briga pelo título italiano, mas desandou no segundo turno. Fez 15 pontos nos últimos 15 jogos. No fim de semana, empatou com a Salernitana, que já está rebaixada. A sensação é que o título seria para salvar a temporada”, complementou Bertozzi.