Daniela Albuquerque entrevista Luiza Ambiel no ‘Sensacional’ (RedeTV!) desta quinta-feira (23), às 22h30. Musa dos anos 1990, a atriz relembra os bastidores do teste que fez para integrar o quadro que a consagrou na televisão. “Antes da ‘Banheira’, trabalhei um ano com o Gugu. Quando ele viu esse quadro lá fora [do país], teve a ideia e trouxe para o Brasil. Ele fez um teste, numa quarta-feira, com umas garotas, lindas, e falou: ‘Vamos testar aquela 'comprida' domingo’. E foi assim, me jogou lá”, conta.
Colega de emissora de Lívia Andrade, com quem dividiu os palcos no início dos anos 2000, Luiza Ambiel ainda comenta sobre a relação com a artista em seus trabalhos fora das telinhas. “Fazia uma peça de teatro há bastante tempo e fui parir (...) Chamei a Lívia, ela topou, ficou no meu lugar até eu ter a minha filha e as pessoas ficaram dizendo que ela estava falando coisas de mim", afirma a mãe de Gabriela, de 16 anos. “Começou na parte financeira. ‘A Lívia falou que você disse que ganhava tanto e ela quer ganhar tantoʼ. Começaram essas conversas, primeiro de tudo”, confidencia.
“Nós nos falamos mesmo em uma homenagem em que estava eu, ela, e a Helen [Ganzarolli] e perguntei: ‘Você falou aquilo de mim?’ Ela: ‘Não, você que falou aquilo de mim’. Acabamos nos entendendo. Onde a gente errou? Na primeira fofoca, em não ter pego o telefone e falado uma com a outra”, declara Luiza. “Apesar que mandei mensagem para ela no direct, com parabéns, e me ignorou. Mas tudo bem, torço por ela e gosto muito dela”, afirma.
Ainda na entrevista, Luiza Ambiel, que foi casada por pouco mais de cinco anos, fala do ensaio sensual que protagonizou para uma revista masculina após o término de seu relacionamento, em 1996: “Quando casei, ele assinava a Playboy e dizia que era por causa da entrevista. Lembro que um dia fiz almoço, ele chegou, comeu rapidinho e foi para o banheiro ler a entrevista. Nesse dia, ele chegou com a revista e estava na capa Andrea Guerra, linda de morrer. Falei: ‘Entrevista de novo? Qual a entrevista dessa semana?’ Porque sempre fui debochada. Ele falou: ‘Isso que é mulher, não o que eu tenho em casa.’”
“Passou o tempo, fui para a ‘Banheira’, fiquei famosa, estou lá no SBT, na época não tinha celular e a camareira me passou o telefone. Atendi e a própria [Andrea Guerra], da capa, querendo falar comigo. Ela: ‘Sou sua fã, queria sair, jantar com vocêʼ. Não fui, não deu certo. Depois fui eu para a capa da Playboy, e o melhor de tudo, com o sobrenome dele”, completa Luiza, que mesmo após a separação, manteve ‘Ambiel’ em seu nome artístico.
Daniela Albuquerque também recebe no palco do programa a empresária Aritana Maroni, a atriz Michele Muniz, o modelo e ator Caique Aguiar e o ortopedista Leonardo Kurebayashi, que participam de um bate-papo sobre acidentes domésticos.
As entrevistas completas irão ao ar no 'Sensacional' desta quinta-feira (23), às 22h30, na RedeTV!.