SescTV estreia Sonora Brasil: Líricas Femininas, série que enfatiza a representatividade da mulher na música brasileira
A nova temporada da série Sonora Brasil chega ao SescTV em 21 de abril com o tema Líricas Femininas: dirigidos por Coraci Ruiz, os quatro episódios inéditos apresentam artistas que participaram da 22ª edição do Projeto Sonora Brasil, realizado pelo Sesc em âmbito nacional.
Para marcar a estreia da nova temporada, o canal promove, no dia 19 de abril, às 20h, um evento de lançamento no Teatro Anchieta, em parceria com o Sesc Consolação, em que serão realizados pocket shows com Regina Machado e Priscilla Ermel, presentes na série. Os ingressos podem ser retirados no dia do evento, a partir das 12 horas em sescsp.org.br/consolacao e no aplicativo Credencial Sesc SP ou a partir das 14 horas nas bilheterias da rede Sesc.
Ao longo de sua história, o Sonora Brasil levou ao público diversas produções culturais do país, e a temporada que estreia no canal tem a proposta de dar mais visibilidade à presença da mulher na música brasileira. O primeiro episódio, "Líricas Transcendentes", vai ao ar no SescTV em 21 de abril, às 20h, com participações de Cátia França, Ceumar e Déa Trancoso.
Em seguida, no dia 28 de abril, será transmitido o episódio "Líricas Históricas", destacando as interpretações de Anastácia Rodrigues, Gabriela Geluda, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira.
Já em maio estreiam mais dois episódios: "Líricas Negras", no dia 5, com as cantoras e compositoras Georgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo e, no dia 12, "Líricas Modernas", com Badi Assad, Lucina Carvalho e Regina Machado; todos os programas ficam disponíveis sob demanda em sesctv.org.br/sonorabrasil.
Sobre o Sonora Brasil
Criado em 1998, o Sonora Brasil é um projeto do Sesc que dissemina a proposta de desenvolvimento artístico da instituição, levando ao público diversas produções culturais por todo o país.
A música, como forma de expressão e comunicação, é capaz de despertar sentimentos e emoções, conectar pessoas, territórios, culturas e gerações, e é o meio ideal para desenvolver habilidades, preservar conhecimentos e ampliar experiências estéticas e criativas.
Em apresentações musicais comentadas, o Sonora Brasil mapeia e incentiva desde manifestações de territórios isolados até novas experiências de fruição musical, aumentando a percepção da pluralidade étnico-cultural no Brasil, valorizando, preservando e divulgando o patrimônio cultural nacional.