A temporada regular da melhor liga de basquete do mundo termina no domingo, 14 de abril. Com os gigantes da NBA brigando por vaga nos playoffs e pelas melhores colocações na tabela, a ESPN transmitirá um confronto direto pela liderança da Conferência Oeste e terá 5 transmissões na última semana da fase regular.
O atual campeão Denver Nuggets enfrenta o Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira, no segundo jogo da rodada dupla da ESPN 2. As duas equipes estão com a melhor campanha da Conferência Oeste e disputam jogo a jogo a primeira colocação que dará à equipe a vantagem de definir os confrontos em casa nos playoffs. A partida será destaque do canal e da plataforma de streaming Star+ às 23h com Ari Aguiar e Guilherme Giovannoni.
Antecedendo o embate direto entre os times comandados por Nikola Jokic e Antony Edwards, a equipe de especialistas em basquete da ESPN opinou sobre quem ficará com a primeira posição do Oeste, que além de ser disputada entre Nuggets e Timberwolves também tem o Oklahoma City Thunder na briga.
Ari Aguiar:
Denver Nuggets. É o atual campeão. Tem mais casca e joga em casa o confronto direto contra os Wolves.
Guilherme Giovannoni:
Acho que o Denver deve ficar em primeiro, Minnesota em segundo e Oklahoma em terceiro. Tem esse confronto direto que é importante, deve ser um divisor de águas e será realizado em Denver. No último jogo, em Minnesota, os Timberwolves venceram. Mas também pela tabela acredito que os Nuggets ficam com a melhor. Oklahoma a gente ainda não sabe se o Shai e Jalen Williams estão bem nessa reta final, mas pelo menos o mando na primeira rodada já está garantido.
Matheus Suman:
Denver Nuggets. Tem jogos mais fáceis, tem o melhor time, e acredito que vença no confronto direto contra Minnesota.
Helen Luz:
Denver. Pois tem um elenco muito completo. Joga bem no ataque e defesa coletivamente. Tem na minha opinião a melhor dupla da temporada Jokić e Murray, este segundo que voltou recentemente depois de se ausentar em alguns jogos, e agora é importante a sua presença nessa fase final de temporada regular. Também pelo calendário dessa última semana, com confronto direto contra Minnesota e será decidido em casa. Por isso escolho o Denver.
Zé Boquinha:
Denver Nuggets. Nuggets e Minnesota têm uma tabela de jogos semelhantes, porém o que vai decidir é o confronto direto, e o jogo é em Denver.
Leonardo Sasso:
Acho que fica com Denver Nuggets. A equipe e o Timberwolves estão com campanhas iguais na temporada e tem mais três jogos pra cada um. Só que o confronto direto define muito. Por mais que Minnesota já tenha vencido Denver, quando chega nesse período de abril os Nuggets ligam um motorzinho diferente e acho que vão vencer esse jogo.
A partida inicial da rodada dupla desta quarta-feira (10) será o embate entre Dallas Mavericks e Miami Heat. O time do Texas, liderado por Luka Doncic, poderá consolidar sua vaga nos playoffs com a quinta colocação do Oeste. Já a equipe da estrela Jimmy Butler tenta escapar do Play-In. O jogo será exibido ao vivo às 20h30 com Conrado Giulietti e Zé Boquinha.
Os fãs de basquete poderão acompanhar mais 3 partidas da temporada regular na ESPN 2 e Star+. Na sexta-feira (12), Lakers x Grizzlies irá ao ar às 21h. E no domingo as plataformas de esporte da Disney terão uma rodada dupla com as partidas acontecendo às 14h e 16h30 no último dia da fase regular.
Esquentando o clima para os playoffs, que terão a maior cobertura do país sendo realizada pela ESPN, o Play-In será exibido na próxima semana. A fase de repescagem para a pós-temporada terão 3 jogos sendo transmitidos pela ESPN e Star+, com rodada dupla na quarta-feira (17) e o confronto decisivo acontecendo na sexta (19). Os Playoffs começam no dia 20 de abril.
Principal destino para os fãs de basquete no Brasil, a ESPN e o Star+ farão uma grande cobertura dos Playoffs da NBA. As plataformas exibirão partidas exclusivas em todas as fases, incluindo as Finais da Conferência Leste, e terão as Finais da NBA como principal destaque para todo país.