Repórter Record Investigação estreia nova temporada com episódio sobre casos de desaparecidos após abordagens policiais

Foto: Divulgação/RECORD


O primeiro episódio da nova temporada do Repórter Record Investigação já está disponível no PlayPlus serviço de streaming da RECORD. A produção, que recentemente venceu o 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, com a reportagem Escravos do Carvão, ganha agora mais 12 documentários sobre temas relevantes e que impactam a sociedade.  

Apresentado por Luiz Fara Monteiro, o Repórter Record Investigação abre a temporada com a análise de um tipo de crime que não está previsto no Código Penal brasileiro, mas abala, principalmente, famílias nas periferias de todo o país, o desaparecimento forçado que acontece após abordagens policiais.

Em muitos casos, a situação chega ao limite extremo, e pais e familiares são obrigados a fazer o papel do Estado e passam a investigar, por conta própria, o paradeiro de filhos que sumiram.

“Policiais, não! Bandidos fardados, né? Me desculpem as famílias, mas é isso, para mim, que eles são. Eu me sinto acorrentada. Tem dia que acordo feliz, boto uma música, vou em frente. Só que lá nas músicas vem a lembrança do meu filho. É como se alguma coisa me puxasse para trás," desabafa dona Iraci, mãe de Weverton Marinho. O filho dela e dois amigos, Alex e Rita, desapareceram após serem abordados por policiais militares.

Com reportagens de Giselle Barbieri, Marcela Varasquim e Pedro Aprígio, Desaparecidos Forçados retrata histórias devastadoras de famílias que há anos seguem em busca de notícias de seus entes queridos, com depoimentos emocionantes e que reforçam a luta por justiça.


Outros assuntos abordados

Nos próximos episódios desta nova temporada do Repórter Record Investigação, o público também vai conhecer vítimas da guerra urbana, brasileiros mutilados pela criminalidade e a violência. E como é morar em Jequié (BA), cidade mais violenta do país? Em outro episódio: as respostas para o aumento de casos de feminicídios no Brasil.

Repórter Record Investigação abordará também o dia a dia de autoridades sob a mira permanente do crime organizado; a destruição do Cerrado e os conflitos na disputa por território; o sofrimento dos povos da floresta com as mudanças climáticas em razão da devastação da Amazônia; indígenas cooptados por grupos criminosos no norte do Brasil; mulheres de comunidades ribeirinhas da Amazônia sem acesso a tratamento de câncer; e a "pandemia" da obesidade, que atingiu a marca de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Nesta temporada, o Repórter Record Investigação tem mais uma novidade: o apresentador Luiz Fara Monteiro está em um cenário moderno e interativo, que traz as histórias para dentro do estúdio e coloca os assinantes do PlayPlus ainda mais próximos das reportagens.

Repórter Record Investigação estreia nova temporada com episódio sobre casos de desaparecidos após abordagens policiais Repórter Record Investigação estreia nova temporada com episódio sobre casos de desaparecidos após abordagens policiais Reviewed by Pablo on abril 29, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.