Milhem Cortaz, Leona Cavalli e Tuca Andrada falam sobre seus trabalhos no Metrópolis, nesta sexta (26/4)
Foto Priscila Prade |
Nesta sexta-feira (26/4), o Metrópolis traz as participações dos atores Milhem Cortaz, Leona Cavalli e Tuca Andrada, que falam sobre seus últimos trabalhos no teatro. Há ainda uma matéria com Johnny Massaro sobre o filme Aumenta Que É Rock’N’Roll, e a apresentação da banda o Grilo, que lança seu segundo disco. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura.
A edição apresenta uma reportagem sobre arte e loucura. De um lado está o monólogo Diário de Louco, com o ator Milhem Cortaz, que é uma adaptação do conto do escritor Russo Nikolai Gogol. Milhem vive um funcionário público que se apaixona pela filha do patrão. É um amor não correspondido, que faz com que o personagem perca a sanidade mental e acabe enlouquecendo por amor. Do outro lado dessa reportagem está a atriz Leona Cavalli, que também está nos palcos paulistanos com a peça O Elogio da Loucura.
Na entrevista com Cortaz, ele conta sobre momentos difíceis que já enfrentou. "Eu já tive depressão na minha vida, já tive síndrome de pânico. E por mais que você tenha um médico por perto, por mais que tenham pessoas que te entendam tudo, ninguém sabe o que você está passando. Um momento de uma solidão com você, que só você pode resolver, que só você pode te ajudar, só você. Mas no fundo, você queria o colo de todo mundo, queria que todo mundo tirasse aquilo de dentro de você”, desabafa o ator.
Já no sofá do Metrópolis, Cunha entrevista o ator Tuca Andrada que fala sobre a peça Let´s Play That, em cartaz no Sesc Pompéia, um estudo do ator sobre a obra do iconoclasta, desbravador e tropicalista Torquato Neto.
Para fechar, o programa conta com a participação da banda, O Grilo, ao vivo, de São Paulo, lançando seu segundo disco Tudo Acontece Agora e uma matéria sobre o filme Aumenta Que É Rock’N’Roll que estreia nos cinemas, com entrevistas dos atores Johnny Massaro e Marina Provenzzano e do diretor Tomás Portella.