Nesta quinta-feira (11/4), na TV Cultura, o Opinião recebe especialistas para discutir as diferenças e a gravidade dos crimes de importunação e assédio sexual. Com apresentação de Rita Lisauskas, vai ao ar a partir das 20h30.
A importunação sexual é praticada por qualquer pessoa, sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer os próprios desejos. Já o assédio acontece quando há constrangimento com conotação sexual no ambiente de trabalho praticado por um superior. Violações desse tipo podem ser a porta de entrada para outras violências contra a mulher, incluindo o feminicídio.
Para alertar sobre esse e outros perigos, Lisauskas conversa com Fabiana Dal'Mas, promotora de Justiça de violência doméstica e presidente da ABMCJ-SP (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica), e a jornalista e presidente da ONG Think Olga Maíra Liguori. Participa, também, remotamente, a nutricionista Larissa Duarte, que recentemente foi vítima de importunação sexual em um elevador em Fortaleza.