Apple TV+ renova o elogiado drama espacial “For All Mankind” para a quinta temporada e anuncia novo spin-off, "Star City"
Após a elogiada quarta temporada da premiada série "For All Mankind", o Apple TV+ anuncia hoje, 17 de abril, sua renovação para a quinta temporada. Além disso, os criadores Ronald D. Moore, Matt Wolpert e Ben Nedivi, junto com o Apple TV+, expandem o universo da série com o novo spin-off "Star City", que terá como showrunners Ben Nedivi e Matt Wolpert. As duas séries são produzidas, para o Apple TV+, pela Sony Pictures Television.
"Nosso fascínio pelo programa espacial soviético só cresceu a cada temporada de ‘For All Mankind’, afirmam os produtores executivos Matt Wolpert e Ben Nedivi. "Quanto mais aprendemos sobre essa cidade secreta nas florestas ao redor de Moscou, onde os cosmonautas soviéticos e engenheiros viviam e trabalhavam, mais queríamos contar a história do outro lado da corrida especial. Estamos contentes de continuar construindo o universo alternativo de ‘For All Mankind’ com nossos parceiros na Apple e Sony".
"A cada temporada, ‘For All Mankind’ desenvolve a criação de um mundo fascinante, capturando o olhar da audiência mundial por meio de storytelling da melhor qualidade e desenvolvido de forma hábil por Ron, Matt e Ben", afirma Matt Cherniss, head de programação do Apple TV+. "Há ainda muito a explorar, e com nossos parceiros da Sony, mal podemos esperar para mergulhar neste novo capítulo desse universo cada vez maior de ‘For All Mankind’".
"Star City", importante expansão do universo de "For All Mankind", é um suspense paranoico que nos leva de volta ao momento-chave da história alternativa da corrida espacial - quando a União Soviética tornou-se a primeira nação a colocar um homem na lua. Mas desta vez, exploramos a história por trás da Cortina de Ferro, mostrando as vidas dos cosmonautas, engenheiros e oficiais de inteligência no programa espacial soviético e os riscos que todos correram para impulsionar a humanidade. "Star City" é criada por Matt Wolpert, Ben Nedivi e Ronald D. Moore. Nedivi e Wolpert assinam como showrunners e produtores executivos com Moore e Davis da Tall Ship Productions.
Desde sua estreia mundial, “For All Mankind” tem sido elogiada como “um dos melhores programas de televisão”, e a quarta temporada obteve uma pontuação perfeita de 100% Certified Fresh no Rotten Tomatoes.
"For All Mankind" foi criada por Moore, vencedor do prêmio Emmy, e pelos indicados ao Emmy Nedivi e Wolpert. Nedivi e Wolpert atuam como showrunners e produtores executivos ao lado de Moore e Maril Davis da Tall Ship Productions, além de David Weddle, Bradley Thompson e Seth Edelstein. "For All Mankind" é produzida, para o Apple TV+, pela Sony Pictures Television.
A quarta temporada de "For All Mankind" levou a série para o novo milênio, oito anos à frente dos acontecimentos da terceira temporada, e Happy Valley expandiu rapidamente sua presença em Marte, transformando antigos inimigos em parceiros. Agora, em 2003, o foco do programa espacial voltou-se para a captura e a mineração de asteroides extremamente valiosos e ricos em minerais que poderiam mudar o futuro da Terra e de Marte. Mas as tensões latentes entre os residentes da base internacional, agora em expansão, ameaçam desfazer tudo o que eles estão trabalhando.
As quatro temporadas de "For All Mankind" já estão disponíveis no Apple TV+.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 482 prêmios e 2.142 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração" ("CODA").