Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé refletem sobre o tédio, no "Linhas Cruzadas"

Foto Nadja Kouchi

Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé falam de tédio no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (11/4). A jornalista e o filósofo passam por diversos pontos de vista para entender o assunto, desde consumismo até inteligência artificial. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Entre as perguntas que irão explorar, questionam se a felicidade pode ser entediante; se apenas os fortes suportam o tédio; o quanto se pode confiar em alguém que nunca experimentou esse sentimento; e como ele se relaciona com as expectativas que alimentamos.

Andresa e Pondé ainda discutem a busca incessante por diversão e a insatisfação humana, com referências a Pascal, Schopenhauer e até à série Seinfeld. Também abordam o tédio no contexto do capitalismo e da indústria da moda, levantando questões sobre consumo desenfreado e sua relação com a felicidade. Por fim, exploram o impacto da inteligência artificial, questionando se ela nos torna mais humanos ou nos afasta do contato humano.

Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé refletem sobre o tédio, no "Linhas Cruzadas" Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé refletem sobre o tédio, no "Linhas Cruzadas" Reviewed by Pablo on abril 09, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.