Thais Picarte construiu uma sólida e vitoriosa carreira como atleta profissional. A ex-goleira representou a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entre 2006 e 2017 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, além do título do Campeonato Sul-Americano de 2010. Thais também atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo e Corinthians, e acumulou títulos nacionais e estaduais.
Atualmente, Thais é gestora do Santos, um dos clubes mais tradicionais e vencedores do futebol feminino brasileiro. A ex-atleta também exerceu importante função de gestão na Federação Paulista de Futebol e desenvolveu um notável legado. Thais Picarte participou da criação de cinco novas competições: a Copinha Feminina, o Campeonato Paulista Feminino - Divisão Especial, o Paulistão Feminino Sub-20, o Paulistão Feminino Sub-15 e o Festival Paulista de Futebol Feminino Sub-12.
No último mês de fevereiro, a Warner Bros. Discovery anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da UEFA Champions League Feminina. O pacote inclui 13 jogos das fases eliminatórias da atual edição e 25 partidas da temporada 2024/25. Os confrontos da principal competição de clubes do planeta serão exibidos no canal de televisão por assinatura TNT, com produção e execução conduzidas pela TNT Sports.