O Paramount+ anunciou que começou as filmagens de PROTEST AND PROGRESS, um documentário de longa-metragem que explora a influência e o significado dos movimentos de protesto na formação da mudança social através da perspectiva do fotógrafo e ativista social indicado ao Oscar: Misan Harriman. O filme é produzido pela Doc Hearts em parceria com o PTIS, divisão internacional de estúdios da Paramount Global.
PROTEST AND PROGRESS acompanhará a jornada de Harriman enquanto ele viaja por diferentes locais ao redor do mundo, documentando a resiliência e a determinação de ativistas que lutam por movimentos de igualdade, justiça de gênero, direitos LGBTQIA+, sustentabilidade ambiental e outros Apresentando entrevistas com ativistas e fotógrafos na linha de frente dos protestos, o documentário oferecerá perspectivas únicas sobre os desafios que eles enfrentam e as estratégias que empregam para alcançar mudanças significativas.
Apoiados nos três pilares distintivos do documentário: Poder, Direitos Civis e Humanos e Migração, os espectadores também terão uma visão da evolução pessoal de Harriman como ativista e do seu compromisso duradouro em usar a fotografia como uma ferramenta de justiça social. Ao longo da narrativa, Harriman contextualiza o que o levou por esse caminho e as razões que o fizeram usar sua plataforma para promover um mundo melhor.
"Estamos vivendo em uma época de grandes mudanças e desafios. Em meio a isso, quero que minha arte e defesa construam pontes e unam as pessoas. Quero explorar como podemos assumir a responsabilidade por nossa natureza falível. Temos progredido através de protestos? Embarco nesta jornada com uma equipe incrível para explorar essas questões vitais, em um ano em que os riscos nunca foram tão altos”, disse Misan Harriman.
PROTEST AND PROGRESS será filmado em três continentes durante um ano crucial para mudanças globais e irá capturar os cenários tal como Harriman vê. Além desse projeto, o curta-metragem de Harriman, The After, está indicado ao Oscar® na categoria Melhor Curta-Metragem Live Action.
PROTEST AND PROGRESS tem produção executiva de Andy Mundy-Castle, que também atua como diretor, e Joanna Natasegara de Doc Hearts, junto com Harriman. O filme é produzido por Aletha Pastor, Adam Gee e Wyn Baptiste para Doc Hearts, e foi encomendado para o Paramount+ por Adrian Padmore, vice-presidente editor de comissionamento da Paramount UK.