Metrópolis entrevista Marisa Orth sobre sua nova peça e visita exposição sobre Maria Bethânia, nesta sexta (22/3)
Reprodução Instagram @radojkaacomedia |
Nesta sexta-feira (22/3), o Metrópolis recebe Marisa Orth e Tânia Bondezan, para falarem da peça Radojka – Uma Comédia Friamente Calculada, que acaba de estrear em São Paulo. O programa ainda leva ao ar uma reportagem especial sobre a Ocupação Maria Bethânia, em cartaz no Itaú Cultural. A edição inédita, apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., é exibida a partir das 19h20, na TV Cultura.
O espetáculo dos autores uruguaios Fernando Schmidt e Christian Ibarzabal, protagonizado por Marisa e Tânia, com direção de Odilon Wagner, está no Teatro Faap, em São Paulo, desde a última terça-feira (19). Com humor cáustico, a peça acompanha duas cuidadoras de idosos, Glória e Lúcia, que trabalham em diferentes turnos para cuidar de Radojka, uma senhora sérvia que vive longe de sua família. Tudo funciona maravilhosamente bem até que, certa manhã, Glória descobre que Radojka faleceu, após um fatídico acidente doméstico.
O Metrópolis também traz uma matéria sobre a Ocupação Maria Bethânia, exposição que tem curadoria da equipe do Itaú Cultural e da cenógrafa Bia Lessa, que conversa com o programa e dá todos os detalhes sobre a mostra. A exposição lança um olhar poético e novo sobre a vida de Bethânia em diálogo com o seu universo criativo e particular, valorizando sua estreita relação com a força da palavra e da literatura e com a potência cultural do Recôncavo Baiano, o sincretismo religioso, o sagrado e o profano mesclados em sua construção.