O Lifetime celebra o Dia Internacional da Mulher com produções inspiradoras da faixa Lifetime Movies, de mulheres que superaram seus dramas pessoais e se tornaram exemplo de superação. Os filmes Uma Incrível História de Adoção, baseada na história da escritora Regina Louise, Coragem para Vencer, sobre a trajetória da ginasta Simone Biles, e Inspiradora: A História de Nicola Mitchell, sobre uma vítima de violência sexual ainda muito jovem e que na vida adulta tornou-se autora de best-sellers.
Ainda na programação especial, a minissérie Isabel, A História Íntima da Escritora Isabel Allende, e os filmes O Defeito da Cor, inspirado em fatos reais, e o clássico moderno Thelma & Louise, considerado um dos principais road movies feministas da história.
Confira a programação:
- 13h15 – Uma Incrível História de Adoção
Baseada na história real da escritora Regina Louise (Angela Fearley, GodComplx), vítima do sistema de adoção norte-americano, e que passou por mais de 30 lares de adoção e instituições psiquiátricas, e de Jeanne (Ginnifer Goodwin, Once Upon a Time), uma mulher que queria adotá-la, mas foi impedida pelas questões raciais da época. No entanto, a persistência e o amor de Jeanne salvam a vida de Regina e, 25 anos depois da primeira tentativa, finalmente, a adoção é autorizada.
Uma Incrível História de Adoção (I Am Somebody's Child: The Regina Louise Story, 2019, EUA)
Gênero: drama
Direção: Janice Cooke
Elenco: Ginnifer Goodwin, Angela Fairley, Kim Hawthorne
Classificação Indicativa: 12 anos
- 14h45 – Coragem Para Vencer
Autobiografia da ginasta norte-americana Simone Biles, baseada no livro Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance. Estrelado por Jeanté Godlock no papel de Biles, o filme retrata a carreira da ginasta olímpica. Desde sua vida em um orfanato até as incontáveis horas de treino e sacrifício que a levaram a ganhar 19 medalhas e se tornar uma das melhores da história.
Coragem Para Vencer (The Simone Biles Story: Courage to Soar, 2018, EUA)
Gênero: biografia
Direção: Vanessa Parise
Elenco: Tim Beckmann, Raven Bowens, Kai Bradbury
CI: 14
- 16h20 – Isabel, A História Íntima da Escritora Isabel Allende
Minissérie em três episódios que retrata a vida de Isabel Allende, jornalista e escritora, que se tornou a autora latino-americana mais vendida no mundo. Além de entrar para a história com suas vendas, ela se tornou uma inspiração para diversas mulheres com suas obras emocionantes e feministas. Seus livros já foram traduzidos para mais de 40 idiomas. Sua obra mais célebre, A Casa dos Espíritos, lançada em 1983, foi adaptada para o cinema em 1993, numa produção com elenco estelar, que incluiu Meryl Streep e Winona Ryder.
Na série, Isabel, interpretada por Daniela Ramírez (La Ley de Baltazar, Amor a la Catalán), recebe a devastadora notícia de que sua filha corre o risco de morrer e decide abandonar tudo para ser mãe em tempo integral, no auge de sua carreira. Sua filha, Paula, morre em seus braços meses depois. O canal exibe os três episódios na sequência:
O preço da liberdade: Isabel é uma mãe e esposa feliz, além de uma famosa jornalista feminista no Chile. Mas a ditadura militar chilena vai atrapalhar sua carreira e sua vida.
O diabo no espelho: O exílio e a solidão levam Isabel por caminhos sombrios durante sua estada na Venezuela. No entanto, escrever será sua salvação e lhe abrirá as portas para o mundo.
Os espíritos: O vertiginoso caminho para o sucesso de uma escritora amada por leitores de todo o mundo é abruptamente interrompido pela maior dor que uma mãe pode sofrer.
Cl: 12
- 19h40 – Inspiradora, a História de Nicola Mitchell
A trama conta a trajetória de Ni’Cola Mitchell (Tatyana Ali, Um Maluco no Pedaço, The Young and the Restless), vítima de violência sexual ainda muito jovem, e que na vida adulta se tornou autora de best-sellers e palestrante de sucesso.
Devido ao sucesso de seus livros, de suas palestras inspiradoras e de fundar uma editora com o objetivo de ajudar mulheres a contarem suas histórias, Ni’Cola fundou a Girls Who Brunch, organização sem fins lucrativos dedicada a salvar meninas carentes em risco de abuso e exploração, muitas delas vítimas de comércio sexual, e mães adolescentes sem recursos, patrocinando lares de acolhimento.
Inspiradora: A História de Nicola Mitchell (Giving Hope: The Nicola Mitchell Story, 2023, CAN)
Gênero: Drama biográfico
Direção: Alpha Nicky Mulowa
Elenco: Tatyana Ali, Gary Brennan, Kudakwashe Rutendo,
CI: 14
- 21h15 – O Defeito da Cor
Nessa produção original Lifetime Movies, Cheryl (Garcelle Beauvais, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) fica desesperada com o desaparecimento de sua filha, Lauren (Iyana Halley, This Is Us), que acontece logo depois de uma discussão sobre abandonar a faculdade. Então, ela resolve buscar ajuda junto às autoridades e à mídia.
No entanto, ela fica extremamente horrorizada ao descobrir a enorme desigualdade com que a polícia e a mídia tratam os casos de pessoas negras desaparecidas, em relação aos desaparecimentos de pessoas brancas.
O Defeito da Cor (Black Girl Missing, 2023, CAN)
Gênero: drama/policial
Direção: Delmar Washington
Elenco: Betsy Baker, Garcelle Beauvais, Jeanette Branch
CI: 14
- 22h50 – Thelma & Louise
Considerado um dos maiores road movies feministas da história, Thelma & Louise é dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte, Falcão Negro em Perigo). O longa teve um orçamento de cerca de 16 milhões de dólares, tendo faturado "apenas" 45 milhões em bilheteria. Porém, logo foi aclamado por público e crítica, e recebeu indicações a seis estatuetas do Oscar®, abocanhando o de Melhor Roteiro Original - também levou o Globo de Ouro na mesma categoria.
Na trama, Louise Sawyer (Susan Sarandon, Lado a Lado) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis, A Mosca), uma jovem dona de casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
Thelma & Louise (Thelma & Louise, 1991, EUA)
Gênero: drama, aventura
Direção: Ridley Scott
Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel
Cl: 14