CNN Esportes S/A desvenda o Pacaembu renovado: terá jogos de Santos, São Paulo, Cruzeiro e está de ‘paquera’ com o Flamengo
Joao Vitor Xavier entrevista Eduardo Barella no CNN Esportes S/A. Divulgação/CNN Brasil
A capital paulista se prepara para a reinauguração de um dos seus monumentos mais icônicos, o estádio do Pacaembu, marcada para julho deste ano. Antes disso, a área exclusiva para shows será inaugurada em 19 de abril, com show do cantor Roberto Carlos. Estas e outras novidades sobre a nova cara do antigo Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, agora sob a gestão da empresa Allegra Pacaembu, estão na edição do CNN Esportes S/A deste domingo, 24, às 21h15, na CNN Brasil.
Em entrevista ao apresentador João Vitor Xavier, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, fala sobre as reformas do Ginásio poliesportivo, centro de tênis, piscina olímpica e detalha a dinâmica das novas áreas, como o Centro de convenção de eventos (chamado de Mercado Pago Hall, em acordo de naming rights). Sobre o campo de futebol propriamente dito, ele conta as novidades: a Copinha de 2025 já acontecerá no estádio. E adianta que o campo terá 20 jogos por ano. Ele adianta os clubes que já fecharam acordo para jogar no estádio: Santos, São Paulo e Cruzeiro. De acordo com ele, Fortaleza e Botafogo estão em negociação.
“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, afirma Eduardo Barella.
Ele complementa: “O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre. Mas nós queremos trazer clubes de fora de São Paulo”.
Eduardo Ballera ainda dá ainda a dica: ““O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente tá se paquerando, espero que vire um casamento em breve”.
A capacidade para o público de futebol será de 26 mil pessoas; no caso de shows eventos, serão 40 mil pessoas no campo.
Barella também explica a opção pelo gramado sintético: “Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos.”
Serviço
CNN Esportes S/A
Domingo, 24, às 21h15