Fernanda Magnotta. Foto: Alexandre Mendonça/CNN Brasil
No ano em que acontecem eleições em alguns dos mais populosos países do mundo, com destaque para a escolha do Presidente dos EUA, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fernanda Magnotta para o quadro fixo de analistas da editoria de internacional, com produção de conteúdo para TV e plataformas digitais.
Fernanda Magnotta é professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e acaba de ser convidada para participar do grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washington, DC. No Brasil, ela é integrante do CEBRI (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), um dos principais think tanks do país, onde integra o núcleo de estudos dos EUA.
Doutora e mestre pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP), Fernanda já é um rosto conhecido do público da CNN Brasil, tendo em diversos momentos já participado como convidada de vários telejornais. Ela é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina.
A nova analista de internacional da CNN Brasil já liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA.
"Estou muito animada com esse novo desafio, que é levar de forma continuada análises para o público da CNN Brasil sobre assuntos e acontecimentos que parecem distantes do cotidiano das pessoas, mas que repercutem de forma inexorável na vida de todos nós num mundo cada vez mais globalizado", afirma Fernanda, para quem a atividade promove um feliz encontro entre o jornalismo e a comunidade acadêmica. “Tem a ver com meu propósito de vida, que é democratizar conhecimento, ajudar as pessoas a compreenderem de forma didática como as forças e os fenômenos do mundo afetam suas próprias vidas”, ela complementa.
Para Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, a contratação de Fernanda Magnotta reforça o compromisso da CNN de dar espaço a vozes qualificadas e ponderadas dentro de sua cobertura jornalística: “Minha satisfação ao trazermos Fernanda para nosso time é a certeza de que, com este movimento, estamos ainda mais longe de dar espaço para opiniões vazias e estridentes, cujo único objetivo é a polêmica apelativa em uma inexplicável busca de engajamento pessoal. O objetivo da CNN é informar, é trazer razão para as discussões mais complexas, e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo”, afirma. “Fernanda Magnotta é isso: excelência, qualidade e responsabilidade. Tem a nossa cara”.