CNN Brasil celebra 4 anos no ar em jantar prestigiado por autoridades, empresários e grandes talentos
Evento em celebração aos 4 anos da CNN Brasil. Foto: Iara Morselli e Marina Malheiros/Divulgação CNN Brasil
Na noite desta segunda-feira, 18 de março, os empresários Rubens Menin, fundador e sócio controlador da CNN Brasil, e João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, celebraram o 4º aniversário do canal. A emissora, que já nasceu com DNA de multiplataforma, entrou no ar em 15 de março de 2020, uma data emblemática para a importância da informação de qualidade. Naquele domingo, iniciava-se o confinamento dos brasileiros em suas residências e o fechamento de várias atividades e serviços em função da pandemia de Covid-19, afetando todos os segmentos da vida no país.
A celebração pela trajetória construída ao longo desses quatro anos ocorreu em jantar reservado a autoridades públicas, empresários da iniciativa privada e talentos da casa. Menin e Camargo comemoraram os resultados da marca alcançados até aqui e agradeceram aos presentes pela confiança depositada na CNN Brasil. Os convidados assistiram então em primeira mão ao filme que norteia a nova campanha da multiplataforma, agora sob nova assinatura: “Pense bem, pense CNN”.
“Eu espero que cada vez mais vocês nos assistam, porque informação é relevante. A importância da CNN é muito grande na vida do Brasil. Nós damos a notícia na essência, o fato da notícia. Cabe ao nosso telespectador ter a sua ideia, ter a sua opinião”, afirmou João Camargo.
“Eu falo que essa indústria não é uma indústria fácil”, completou Menin, que continuou: “Mas felizmente, na CNN os trabalhos são mais amenos, porque o João é um parceiro nota 10”, disse o empresário, fundador da CNN Brasil, sob entusiasmados aplausos dos presentes. “A CNN Brasil veio para ficar, fazendo um trabalho jornalístico de altíssima qualidade. Em um país igual ao Brasil, o jornalismo é fundamental e nós estamos fazendo a nossa parte. Um jornalismo crível, onde as notícias são fidedignas, onde o fato está em primeiro lugar. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo”, concluiu.
Para Phil Nelson, vice-presidente executivo comercial da CNN Internacional, a CNN Brasil tem exercido um papel de extrema importância. “Primeiramente, para o país e para todas as pessoas do Brasil, a CNN Brasil oferece jornalismo de classe mundialmente confiável. E eu acho que é um grande benefício para todo o país. Ter a CNN Brasil permite à CNN aumentar a nossa rede de notícias e aproveitar uma rede fantástica aqui no Brasil. Então, as histórias podem chegar ao público em todo mundo através da CNN”, explicou.
Samson Desta, vice-presidente de operações de jornalismo da CNN Internacional, afirma que este é provavelmente o período mais importante para os jornalistas e para o jornalismo. “Em um momento em que há tanta coisa acontecendo ao redor do mundo, toda essa informação precisa ser contada e tem que ser contada de uma forma que seja relevante para as pessoas. A CNN Brasil tem priorizado isso, buscando verdade, informando pessoas.”
A ocasião recebeu convidados como o ministro do STF Dias Toffoli; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; os governadores Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ) e Ratinho Jr.(PR); Jorge Messias, Advogado-Geral da União; Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades; Inês Magalhães, vice-presidente de habitação da Caixa Econômica; o presidente do Banco J. Safra, José Olympio; os empresários Joesley e Wesley Baptista, do Grupo J&F; o presidente do Google, Fábio Coelho; o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; Gabriela Comazzeto, General Manager de Global Business Solutions do TikTok na América Latina; Alexandre Birman, CEO/CCO da Arezzo&Co; Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master; Ivan Monteiro, presidente da Eletrobras; José Seripieri Junior, dono da Amil, e a empresária Lucilia Diniz, além de outras personalidades.
VPs, diretores, âncoras, analistas e outros profissionais da CNN Brasil também prestigiaram o evento, marcado pelo lançamento da nova campanha publicitária da marca, assinada pela Agência Nova.
Com participação de Carol Nogueira, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes, Elisa Veeck e William Waack, o filme remete à reflexão proposta pela CNN Brasil ao espectador para que ele se informe bem e tenha elementos para formar sua opinião, com a seguinte mensagem:
“Já pensou que é cada vez mais raro parar pra pensar? Pra trazer os fatos e pensar junto, a gente não para. Sim, importa saber primeiro, mas somente o que importa. É preciso saber distinguir o que é informação do que é só distração. Separar o que é fato do que é opinião. O mesmo fato pode ter muitas versões, e se algumas narrativas confundem, a gente esclarece com a verdade. O lado do jornalismo é um só: a informação, entregue com agilidade, com equilíbrio, com relevância.
Pense nisso, pense bem, pense CNN”.