(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Pela primeira vez no Brasil para a realização de um show solo em São Paulo, que faz parte de sua primeira turnê pela América Latina, o ídolo do K-Pop, Bambam, veio ao SBT para conversar com Danilo Gentili no The Noite desta terça-feira, 5 de março. Logo de cara, ele precisou explicar de onde vem a origem do seu nome.
“Bambam vem do desenho Flintstones, a criancinha que era muito forte. Minha mãe queria que eu fosse forte, então ela me chamou de Bambam”, conta.
O cantor tailandês, que se tornou mundialmente conhecido como membro do grupo Got7, fala a respeito do seu primeiro álbum completo “Sour & Sweet”, lançado no ano passado, e promete novidades para breve.
“Já faz quase um ano que eu lancei essa música. Comecei a turnê depois dessa música e estou me preparando para coisas novas agora. Talvez, daqui alguns meses, coisas novas apareçam aí”, afirma o astro, que revela ser viciado em limpeza.
“Sempre que estou limpando algum lugar tiro o meu estresse. Vim de uma família humilde na Tailândia e trabalhei muito para morar na casa dos meus sonhos, então quero manter ela bem limpa. Valorizo e quero cuidar de tudo, deixar em ótimas condições. Lá atrás eu não tinha nada e agora que eu tenho tudo, sinto que é muito importante. Isso veio de todo o meu trabalho e esforço”, declara.
Com quase 18 milhões de seguidores no Instagram e mais de 320 milhões de views no YouTube, Bambam chama a atenção pelo seu carisma, looks e pela facilidade em se comunicar em inglês.
“Eu nunca cheguei a aprender inglês, na verdade. Vim da Tailândia e fui morar em um dormitório com outras pessoas dos Estados Unidos... Convivi com eles desde muito novo e aí comecei a aprender a falar. Quando você é novo, como eu era, fora do seu país, você precisa sobreviver. A única maneira era aprendendo inglês. Precisava me comunicar com as pessoas que estavam lá. Desde então meu inglês segue melhorando. Posso falar, não fluentemente, mas entender quase tudo”, relata.
Fã de cerveja e prestes a lançar a sua própria marca ele também conta que as pessoas na Tailândia tomam a bebida de maneira diferente.
“Na Tailândia, as pessoas bebem cerveja com gelo dentro do copo. Eu não gosto muito, mas as pessoas bebem desse jeito porque lá é muito quente. O sabor dela é um pouco mais salgada. Ela é forte, por isso quando você toma com gelo fica o equilíbrio perfeito”, diz.
Embaixador global do Golden State Warriors, Bambam ainda relembra quando se tornou o primeiro cantor de K-Pop a tocar no intervalo de um jogo da NBA, um dos momentos mais marcantes da sua carreira.
“Estava muito nervoso nesse dia. Acho que foi o máximo que já fiquei de nervoso na minha vida antes de uma apresentação. Não tinha nenhum fã meu ali, eram fãs do time da NBA O Golden State Warriors é um time muito grande... No intervalo, as pessoas ficaram sentadas para assistir ao show. Queriam ver se estava a altura de ser embaixador. Graças a Deus, gostaram muito e os fãs pediram para tirar foto comigo e dar autógrafo. Senti que fui aceito e isso foi uma das melhores memórias que eu tive na minha vida”, finaliza.
E mais: ainda nesta terça o programa exibe Danilo e Diguinho acompanhando a luta entre Popó e Kleber Bambam
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.