As vantagens da covardia e da coragem ganham destaque no "Linhas Cruzadas" desta quinta-feira (28/3)

Foto Nadja Kouchi

Os covardes herdarão a Terra? Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé discutem essa e outras questões no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (28/3). Os dois conversam sobre vantagens, desvantagens e a natureza da coragem e da covardia nos mais diferentes contextos. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Andresa e Pondé se perguntam se o mundo do trabalho estimula a covardia, e se aqueles que a adotam se saem melhor; se profissionais corajosos são vistos como ameaças e se chefes também podem ser covardes. Ainda pensam sobre o depoimento de um bombeiro que fala do medo e da coragem na sua profissão. É melhor ser um covarde vivo do que um herói morto?

A forma como regimes totalitários usam o medo como ferramenta de controle também é pauta no programa. E aprofundando o tema, os dois refletem se a covardia tem inveja da coragem, e se é possível fingir coragem.

As vantagens da covardia e da coragem ganham destaque no "Linhas Cruzadas" desta quinta-feira (28/3) As vantagens da covardia e da coragem ganham destaque no "Linhas Cruzadas" desta quinta-feira (28/3) Reviewed by Pablo on março 25, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.