Alberto Gaspar recebe Ernesto Paglia e Leão Serva no "Legião Estrangeira", nesta quarta (27), na TV Cultura
O Legião Estrangeira desta quarta-feira (27/3) discute a mudança de postura dos Estados Unidos sobre o conflito no Oriente Médio. Os americanos já consideram pedir pela renúncia de Benjamin Netanyahu do cargo de primeiro-ministro de Israel. Entre outros convidados, Alberto Gaspar recebe Ernesto Paglia, ex-correspondente da Rede Globo, para a conversa. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
O programa também fala da condenação do ex-presidente dos EUA Donald Trump, por fraude civil. Ele afirmou não ter como pagar o valor de 500 milhões de dólares cobrado pela justiça de Nova York no caso, e que foi recusado por diversas empresas ao procurar um empréstimo.
A repercussão de fotos postadas pelo presidente da França, Emanuel Macron, em que o político surgiu socando um saco de boxe com um filtro em preto e branco, também ganha destaque no Legião Estrangeira. As imagens lembraram o presidente da Rússia, Vladmir Putin, que frequentemente exibe suas habilidades esportivas publicamente. Os posts aconteceram logo depois de Macron subir o tom em discurso sobre o apoio militar francês à Ucrânia, que enfrenta as forças do presidente russo desde 2022.
Gaspar chama para o debate, além de Paglia, o diretor internacional de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, correspondente da emissora em Londres, e Lucas Bassini, correspondente do grupo Jovem Pan.