PRISCILLA, de Sofia Coppola, ganha sessão ao ar livre gratuita na Cinemateca Brasileira no dia 24 de fevereiro
Jacob Elordi e Cailee Spaeny em Priscilla | Créditos: Philippe Le Sourd
Para comemorar o sucesso no Brasil do filme PRISCILLA, o mais recente e aguardado drama da diretora e roteirista vencedora do Oscar® Sofia Coppola, a Cinemateca Brasileira, a O2 Play e a MUBI apresentam uma sessão especial ao ar livre e gratuita neste sábado, 24 de fevereiro. Ao longo do evento também haverá sorteio de brindes exclusivos. A sessão é gratuita, mediante ocupação da área externa. Em caso de chuva, a sessão será cancelada.
A exibição, promovida pela O2 Play e MUBI, também contará com a apresentação do primeiro filme dirigido por Sofia Coppola, Lick the Star, celebrando o início da carreira e estética da diretora. O curta-metragem conta a história de quatro garotas de 12 anos de idade, obcecadas com o livro de V.C. Andrews "Flowers in the Attic", que tramam envenenar os garotos do colégio.
PRISCILLA, filme mais recente de Sofia Coppola, fez sua estreia mundial no 80º Festival Internacional de Veneza, seguido pela exibição no Reino Unido, durante o BFI London Film Festival. A protagonista Cailee Spaeny venceu o prêmio de Melhor Atriz em Veneza e foi indicada ao Globo de Ouro 2024 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
PRISCILLA é baseado na biografia Elvis e Eu, de 1985, assinada por Priscilla Presley e Sandra Harmon. O filme é estrelado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown, Maus Momentos no Hotel Royale) como Priscilla, Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo, Saltburn) como Elvis Presley, e Dagmara Dominczyk (Succession, Bottoms, A Filha Perdida) como Ann Beaulieu. O longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros em mais uma parceria da O2 Play com a MUBI no Brasil.
Serviço
Priscilla - dirigido por Sofia Coppola
Quando: Sábado, 24 de fevereiro às 19h
Local: Cinemateca Brasileira - Área externa
Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP
Entrada gratuita. Vagas limitadas.
Mais informações no site da Cinemateca Brasileira.