Explorando esforços sustentáveis em 'True Detective: Terra Noturna'


Clique aqui para assistir ao trailer


Neste dia 4 de fevereiro, a HBO Max nos convida a entrar no novo capítulo do mundo frio e misterioso da série original da HBO, TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA. Além dos mistérios intrigantes que nos aguardam, queremos explorar um aspecto fascinante: a criação autêntica e sustentável do ambiente em que a produção se passa.

Desde a sua concepção, a showrunner e diretora Issa López aspirava filmar em uma cidade real do Alasca. No entanto, a acessibilidade e as limitações de espaço levaram a equipa de produção a escolher a Islândia como cenário principal. Esta escolha não se baseou apenas na beleza das paisagens, mas na capacidade da Islândia em fornecer uma paleta visual autêntica e sustentável. Aqui, a produção encontrou um equilíbrio entre acessibilidade logística e fidelidade visual.

A sustentabilidade foi um pilar fundamental durante as filmagens. Apesar da necessidade de paisagens geladas, a série conseguiu tirar partido do ambiente natural islandês sem comprometer a pegada de carbono. Nos sets de filmagem foram utilizadas exclusivamente fontes de energia limpa. Para deslocamentos entre localidades, a produção optou por uma frota de veículos elétricos, reduzindo significativamente as emissões de carbono.

Mari Jo Winkler, produtora executiva e ambientalista, destaca a importância desta escolha: “A Islândia ofereceu um pacote logístico incrível. Foi essencial escolher um local que não fosse apenas visualmente deslumbrante, mas que também apoiasse nossos esforços de sustentabilidade”.

Winkler explica que a escolha da Islândia, com sua operação de energia 100% limpa, manteve baixa a pegada de carbono de TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA. “Ao avaliar um projeto, procuro sempre ficar em um só lugar. A distribuição por diferentes locais aumenta exponencialmente as emissões de carbono”, acrescenta.

Destaca-se que todos os sets funcionaram com energia limpa, evitando a queima de combustíveis fósseis na criação dos cenários. Até o acampamento base funcionou com energia limpa, utilizando gerador elétrico livre de emissões, além de carros elétricos para transportar a produção e os equipamentos entre os locais.


SOBRE TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA 

Dirigida pela renomada diretora mexicana Issa López, o enredo da produção se inicia em uma longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, quando os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. Para solucionar o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e investigar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno.

No elenco estão Jodie Foster, Kali Reis, Finn Bennett, Fiona Shaw, Christopher Eccleston, Isabella Star LaBlanc e John Hawkes. Ainda, a série conta com participações de Anna Lambe, Aka Niviâna, June Thiele, Diane Benson e Joel D. Montgrand.


TRUE DETECTIVE: TERRA NOTURNA é uma série HBO Original com Issa López como showrunner, roteirista, diretora e produtora executiva. Jodie Foster também assina a produção executiva, ao lado de Barry Jenkins, Adele Romanski e Mark Ceryak, pela PASTEL. Ainda, Mari Jo Winkler, Chris Mundy, Alan Page Arriaga, Steve Golin, Richard Brown, Woody Harrelson, Matthew McConaughey, Cary Joji Fukunaga e Nic Pizzolatto assinam a produção executiva. Princess Daazhraii Johnson, Cathy Tagnak Rexford e Sam Breckman são produtores.

Explorando esforços sustentáveis em 'True Detective: Terra Noturna' Explorando esforços sustentáveis em 'True Detective: Terra Noturna' Reviewed by Pablo on fevereiro 02, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.