Pular para o conteúdo principal

Em março na MUBI

As Maravilhas (Alice Rohrwacher; dir. de fotografia: Hèlène Louvart), 2014


COMANDANDO A CENA:

MULHERES DIRETORAS DE FOTOGRAFIA

No contexto do Dia Internacional da Mulher, a MUBI apresenta uma coleção que celebra o talento artístico e técnico das mulheres por trás das câmeras. Esta seleção de filmes exalta o trabalho visualmente impactante de mulheres diretoras de fotografia, destacando sua contribuição para a indústria cinematográfica e reconhecendo seu papel de quebrar barreiras em um campo tradicionalmente dominado por homens.

ALICE GUY-BLACHÉ

Dando continuidade à celebração ao Mês da Mulher, a MUBI dedica um foco à diretora Alice Guy-Blaché, que além de ser considerada a primeira mulher cineasta, também introduziu novas técnicas e efeitos visuais à sétima arte. O especial destaca três curtas-metragens: O Cair das Folhas, A Orfã do Oceano e A Garota da Poltrona.

SUZAN PITT

Este mês, a MUBI apresenta o mundo onírico da animadora e pintora norte-americana Suzan Pitt por meio de uma retrospectiva de sua obra. Uma figura emblemática do cinema underground e experimental, Pitt deixou sua marca nos anos 1970 com impressionantes curtas animados feitos à mão, mergulhando a audiência em seu universo surrealista e psicodélico.

DITADURA MILITAR

Revisitando o período da ditadura militar no Brasil, a MUBI destaca duas obras que trazem o regime totalitário como pano de fundo. Em Que Bom te Ver Viva, Lúcia Murat investiga a história de mulheres brasileiras que sofreram tortura durante o período, por meio de Irene Ravache, que dá vida a uma personagem anônima. Também compõe o especial o thriller político O Que É Isso, Companheiro?, de Bruno Barreto, indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional e estrelado por Alan Arkin, Fernanda Torres e Pedro Cardoso. Baseado em uma história real, o longa analisa o ativismo e a ação política sob o domínio militar, ousando indagar se os fins justificam os meios.


RECENTES E EXCELENTES

Nossos Corpos

Claire Simon observa as operações diárias da ala ginecológica de um hospital público em Paris. Ela conhece pacientes em todos os estágios da vida: jovens e idosas, cisgêneros e trans. Histórias únicas de fertilidade, transições de gênero e câncer são reveladas, incluindo a da própria cineasta.

The Last Year of Darkness

Um vislumbre autêntico e sem filtro da cena underground de Chengdu, na China. The Last Year of Darkness é um filme coming-of-age que celebra a efemeridade da juventude: do amor à perda, da crise ao amadurecimento.


LANÇAMENTOS MUBI

Priscilla

Um retrato comovente e belamente detalhado de Sofia Coppola do romance complicado entre Elvis e Priscilla Presley, esta adaptação fiel às memórias de Priscilla é um trabalho maduro e magistral que mostra Coppola no auge de sua carreira. Estrelando Cailee Spaeny, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Veneza, e Jacob Elordi (Saltburn).

Os Colonos

Filmado em paisagens montanhosas deslumbrantes, a indicação do Chile ao Oscar® de Melhor Filme Internacional é um acerto de contas com o mito nacional e a violência que o acompanha. Combinando especificidades históricas com um estilo visual vívido, este vencedor do Un Certain Regard FIPRESCI em Cannes é um retrato imersivo único, que prende o espectador tanto pelo conteúdo, como pela forma.


Abaixo, a tabela com a programação de março da MUBI.

A programação pode sofrer alterações ao longo do mês.

MUBI | MARÇO 2024

Data

Título

Diretor

Categoria/contexto

01/03/24

O Ano do Tigre

Sebastián Lelio

Cinema Chileno

01/03/24

Priscilla

Sofia Coppola

Lançamentos MUBI

08/03/24

Nossos Corpos

Claire Simon

Recentes e Excelentes

08/03/24

Mundo de Glória

Roy Andersson

Pequenos Filmes, Grandes Nomes

08/03/24

As Maravilhas

Alice Rohrwacher

Comandando a Cena: Mulheres Diretoras de Fotografia

08/03/24

Madeline de Madeline

Josephine Decker

Comandando a Cena: Mulheres Diretoras de Fotografia

08/03/24

Cameraperson

Kirsten Johnson

Comandando a Cena: Mulheres Diretoras de Fotografia

08/03/24

Sonata de Tóquio

Kiyoshi Kurosawa

Comandando a Cena: Mulheres Diretoras de Fotografia

08/03/24

Traffic: Ninguém Sai Limpo

Steven Soderbergh

 

12/03/24

O Cair das Folhas

Alice Guy-Blaché

Alice Guy-Blaché [TBD]

12/03/24

A Orfã do Oceano

Alice Guy-Blaché

Alice Guy-Blaché [TBD]

12/03/24

A Garota da Poltrona

Alice Guy-Blaché

Alice Guy-Blaché [TBD]

15/03/24

27

Flóra Anna Buda

Breves Encontros

15/03/24

The Last Year of Darkness

Benjamin Mullinkosson

Recentes e Excelentes

15/03/24

Alphaville

Jean-Luc Godard

 

22/03/24

Asparagus

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

El Doctor

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

Joy Street

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

Crocus

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

Visitation

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

Pinball

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

Jefferson Circus Songs

Suzan Pitt

Suzan Pitt (TBD)

22/03/24

O Falhado Amoroso

Mel Brooks

 

22/03/24

O Franco Atirador

Michael Cimino

 

29/03/24

O Que É Isso, Companheiro?

Bruno Barreto

Ditadura Militar [TBD]

29/03/24

Que Bom te Ver Viva

Lúcia Murat

Ditadura Militar [TBD]

29/03/24

Os Colonos

Felipe Gálvez

Lançamentos MUBI

29/03/24

Pasolini

Abel Ferrara

 

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Estrela da Casa - Os próximos passos e música do finalista Matheus Torres

Foto: Globo/Manoella Mello Matheus Torres entrou no 'Estrela da Casa' com uma perspectiva sobre si mesmo que mudou durante a competição. Achava que o perfil de artista que construiu ao longo de dez anos de carreira, antes do programa, era o único que conseguiria entregar ao público. Quando se deparou, no  reality , com tudo que poderia fazer em cima dos palcos e com a possibilidade de cantar para pessoas que estão na plateia para ver sua apresentação, teve medo. No lugar de paralisar, escolheu alimentar a faísca do que chama de seu "eu artista romântico", aquele que pode se conectar com quem o assiste. Acredita que essa entrega tenha sido correspondida pelo público, que o salvou nas votações de três Duelos e três Batalhas. "É uma honra muito grande saber que não só na final o Brasil me pegou no colo e me colocou no jogo, mas também nos três Duelos e nas três Batalhas que enfrentei. Saber que, aqui fora, tanta gente torcia por mim, tanta gente queria v

Estrela da Casa - Os próximos passos e música da finalista Unna X

Foto: Globo/Manoella Mello A ficha de Unna X ainda não caiu. Depois de se consagrar como terceira colocada na temporada de estreia do ‘Estrela da Casa’, na noite desta terça-feira (1), a cantora ainda está assimilando tudo o que aconteceu. “Os sonhos realmente se tornam realidade. As oportunidades vão vir. Até um dia desse eu estava fazendo faxina, agora do nada eu estou na Globo. Que doideira! Até agora não acredito”, conta. Representante do pop na competição, Unna viveu todas as experiências do  reality : encarou Duelo, Batalha, foi Estrela da Semana, Dono do Palco, Hitmaker... ainda se apaixonou e fez amizades que quer levar para a vida. Na entrevista abaixo, a cantora, que nasceu nos Estados Unidos, relembra tudo o que passou na competição, enumera os aprendizados que vai levar para a carreira e a vida, e conta como quer ser recebida pelo mercado musical daqui para frente. Você foi uma das finalistas do ‘Estrela da Casa’. Qual é o sentimento de ter chegado até aqui? É s

Lifetime Movies estreia a minissérie Dawn, baseada em romances da autora V.C. Andrews

Promo:  https://aeole.app.box.com/s/wyqimq4ie7alnzeebg3pv61nyfatq14h Inspirada na saga de romances  Dawn Cutler  da autora bestseller V.C. Andrews,  Dawn , a nova minissérie do  Lifetime , estreia neste fim de semana com dois capítulos inéditos. O canal exibe com exclusividade os filmes e séries inspirados em obras de Virginia Cleo Andrews, como  O Jardim dos Esquecidos  e a  Saga Landry , entre outros dramas familiares repletos de segredos e amores proibidos. Dawn  tem quatro episódios, e cada um deles se concentra em um dos romances  Dawn Cutler  de Andrews:  Capítulo Um: Descobrindo a Verdade ,  Capítulo Dois: Segredos Revelados ,  Capítulo Três: A Filha do Crepúsculo  e  Capítulo Quatro: Um Novo Começo . A trama investiga as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp. Na trama, Brec Bassinger ( Stargirl ) assume o papel príncipal como Dawn Longchamp e será acompanhada pela vencedora do Emmy, Donna Mills ( Não! Não Olhe !) como Lillian Cutler

Confira a programação da TV Globo entre os dias 28 de setembro a 04 de outubro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 28/09/2024 04:10 Corujão I - Central do Brasil 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:20 Edição Especial - Cabocla 14:45 Sessão de Sábado - Garfield: O Filme 16:20 Caldeirão Com Mion 18:40 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Mania de Você 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 01:10 Faixa Combate - Jungle Fight 01:55 Supercine - Cinquenta Tons de Liberdade 03:30 Família é Tudo Domingo, 29/09/2024 04:15 Corujão I - A Corrente do Bem 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresa

Confira a programação da Record entre os dias 23 a 29 de setembro

Foto: Reprodução/Internet 23.09.2024 SEGUNDA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H45 CIDADE ALERTA * 19H50 JORNAL DA RECORD 20H30 HORÁRIO POLÍTICO 20H40 JORNAL DA RECORD 21H00 FORÇA DE MULHER 21H45 GÊNESIS 22H30 A FAZENDA 23H45 CHICAGO MED: ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA 00H30 BOLETIM JORNAL DA RECORD 00H45 PROGRAMAÇÃO IURD 24.09.2024 TERÇA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLET