A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinou, nesta segunda-feira (05), contrato com a jornalista Luciana Barreto. A profissional será âncora e editora-chefe do novo Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil, que estreará em 19 de fevereiro, às 13h. O telejornal será transmitido do Rio de Janeiro.
O presidente da EBC, Jean Lima, agradeceu à jornalista por aceitar o desafio e se somar à equipe da empresa para impulsionar o jornalismo da emissora pública. “Recebemos o jornalista Guilherme Portanova em dezembro e, agora, estamos comemorando também a chegada da Luciana Barreto. Juntamente com os jornalistas da casa, vamos levar ainda mais notícia de qualidade e credibilidade para a população, nesse momento em que estreamos novos formatos de jornal”, comemorou Jean.
Também presente no ato, a diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos, lembrou que Luciana Barreto já trabalhou na EBC, entre 2005 e 2019: “Obrigada pela confiança e pelo retorno. Seja bem-vinda de volta. Estamos muito contentes com você no nosso time”.
Luciana Barreto afirmou estar muito feliz por voltar a fazer parte da empresa. “Obrigada por me trazerem de volta. Esta casa é muito especial pra mim, acho que é a casa mais especial para a minha carreira. Eu amo o jornalismo público. Contem comigo para esse novo momento”, disse.
Luciana Barreto
Luciana Barreto trabalhou na empresa entre 2005 e 2019, contribuindo fortemente para a construção da emissora pública. Nesse período, ganhou diversos prêmios a partir dos trabalhos realizados na empresa, como o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”.
Está entre os 50 mais admirados jornalistas negros e negras do Brasil.