O técnico Arthur Elias se prepara para seu primeiro grande desafio no comando da Seleção Brasileira feminina. Após conquistar três vitórias nos primeiros cinco jogos, o comandante trabalha o grupo para o início da Copa Ouro Feminina, que será disputada entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, nos Estados Unidos. Esta é a primeira edição do torneio que reúne as melhores seleções da CONMEBOL (América do Sul) e CONCACAF (América Central e do Norte). Para debater e analisar todos os detalhes da competição, o ‘Mina de Passe’, mesa redonda de futebol feminino da ESPN, terá edições especiais ao vivo ao fim de todas as partidas do Brasil na competição. Nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, o programa exibe uma reportagem exclusiva com Arthur Elias fazendo um balanço sobre seus primeiros meses de trabalho e as expecativas para a estreia da equipe no torneio.
Quando perguntado sobre o top cinco mundial, o treinador foi direto e disse não estar preocupado com o ranking. “Hoje existem seleções que estão em níveis próximos, temos um leque de opções para querer eleger só cinco, mas nós estamos sempre na briga e futebol é momento. Eu não estou preocupado com o ranking, quanto mais os outros olharem a gente como uma décima primeira força e a gente olhar para nós estando entre as melhores seleções, assim ja estamos mais perto dos nossos objetivos. Então, eu vejo que o que falta é o processo mesmo, acontecer o que ja tem acontecido e o objetivo final são as olímpiadas. É estrear bem, fazer uma grande competição para em julho buscar uma medalha olímpica”, afirmou Arthur Elias ao ‘Mina de Passe’ desta sexta-feira, que terá a apresentação de Luciana Mariano acompanhada das jornalistas Mariana Spinelli, Marcela Rafael e Gláucia Santiago.
A Seleção estreia na competição no dia 22, às 00h15 (horário de Brasília) contra o vencedor de Haiti ou Porto Rico. No segundo confronto, as brasileiras encontrarão uma velha conhecida, a Colômbia, no dia 25. A equipe encerra sua participação na fase de grupos no dia 28, diante do Panamá. Todos os jogos terão transmissão pela ESPN 4 e Star+. A Copa Ouro será disputada por 12 seleções, divididas em três grupos. Classificam-se para as quartas de final a primeira e a segunda colocadas de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas.
Diretamente dos Estados Unidos, a ESPN terá cobertura in loco da Copa Ouro Feminina. O repórter André Linares viverá o dia a dia da seleção brasileira, sempre de olho nos treinamentos e jogos do time comandado por Arthur Elias. Logo após os confrontos, o ‘Mina de Passe’ entra ao vivo com os talentos da ESPN analisando todos os detalhes do desempenho do Brasil na competição. As reprises serão exibidas às 6h da manhã seguinte, e logo depois, o ‘Mina de Passe’, às 8h, também terá reexibição.
Primeira mesa redonda semanal voltada exclusivamente para o futebol feminino na TV brasileira, o 'Mina de Passe’ foi premiado na edição 2023 do Festival Élan. O evento promovido pelo “Amigos do Mercado” tem como objetivo reconhecer e conectar o mercado publicitário e reúne os melhores cases com conteúdos inspiradores que enaltecem a criatividade em diversos segmentos. A atração também foi contemplada pelo “All Star Talent Showcase”, concurso internacional promovido pela ESPN entre as filiais da marca espalhadas ao redor do planeta. O troféu veio na categoria ‘Audience Expansion’ e foi um marco histórico para a empresa, pois foi o primeiro projeto da história a superar os “cases” apresentados pela matriz da companhia, dos Estados Unidos.