O cantor Donizeti Camargo e a dupla Rouxinol e Sabiá são os convidados do episódio inédito do Canto e Sabor do Brasil que a TV Brasil leva ao ar neste domingo (25), às 11h30. Ao longo do programa, o apresentador Paulinho Del Ribeiro também prepara no velho fogão à lenha um saboroso ‘viradão’ de couve.
Além do bate-papo descontraído, Donizeti interpreta “Viva a Vida” (Crisóstomo / José Raimundo), “Pagode em Brasília” (Lourival dos Santos / Teddy Vieira) e “Mais um Dia no Meu Caminhão” (Denice Oliveira).
Com mais de 40 anos de carreira, Donizeti Camargo iniciou a trajetória na música ainda criança, aos cinco anos, na cidade de Conchas (SP), cantando ao lado do pai em pequenos bares. Aos poucos, consolidou-se no mercado sertanejo com o hit “Galopeira”, que o fez ser conhecido como “A Voz de Ouro”. O sucesso ultrapassou fronteiras e Donizeti recebeu o prêmio de melhor voz infantil da América Latina em 1982. Desde então, gravou 18 álbuns e conquistou o primeiro disco de ouro aos nove anos de idade.
Ainda ao longo da atração da emissora pública, a dupla Rouxinol e Sabiá entoa “Do Outro Lado da Cidade” (Carlos Randall / Danimar), “Separação” (Riva Tostes) e “Coração de Papel” (Sérgio Reis).
Rouxinol (Claudio Peres) e Sabiá (Edmilson Melo) estão juntos nessa terceira formação há duas décadas. Na primeira formação, a dupla estava no auge da carreira, com cinco discos de ouro conquistados, quando o parceiro Sabiá faleceu. Após um tempo da morte do amigo, Rouxinol chegou a cantar com outro parceiro, mas a dupla não deu certo. Foi quando conheceu o atual Sabiá e os dois seguiram com o trabalho voltado para o resgate do regionalismo e das raízes da música sertaneja. Juntos, os cantores gravaram sucessos como “Anjo de Deus”, “Pedaços de Fotografia” e “Eu não sou brinquedo seu”.
Sobre o programa
Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h30, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho Del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro.
Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador - que também assina a criação e a direção artística do programa - recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.