O canal AXN, do portfólio da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, celebra um ano bem-sucedido em 2023, consolidando sua posição como líder de audiência entre os canais de séries e filmes da TV por assinatura brasileira¹, de acordo com os dados mais recentes da Kantar Ibope Media.
Durante o horário nobre (18:00-23:59), o AXN alcançou a posição de destaque, sendo o canal de entretenimento preferido pelos telespectadores. Os números revelam um ATS (tempo de permanência) superior a 70 minutos², destacando-se como o canal com o maior tempo de permanência entre todos os canais da TV Paga no mesmo período.
Ao longo do ano de 2023, mais de 8.6 milhões de telespectadores passaram pelo AXN³, estabelecendo-o como o quarto canal mais assistido da PAY-TV por adultos (+18) no horário nobre⁴.
Os números são ainda mais impressionantes quando se analisam diferentes targets demográficos. O AXN liderou em quatro recortes distintos: Mulheres AB 35+, Mulheres AB 25+, Mulheres AB 18+, e Mulheres AB 25-34. Além disso, o canal se destacou no Top 10 entre 39 targets e no Top 5 entre 21 targets⁵.
Destaque especial para a estreia da 16ª temporada de "Criminal Minds", que liderou em 10 targets diferentes, incluindo Mulheres AB 18+ e Ambos AB 18+. A estreia também conquistou mais posições de destaque, ficando entre as cinco mais assistidas em 41 targets diferentes e entre as dez mais assistidas em 45 targets diferentes⁶.
Além disso, todos os episódios da 16ª temporada de "Criminal Minds" e da 4ª temporada de "Balthazar" foram Top 10 em pelo menos 20 targets⁷, demonstrando a consistência de AXN em atrair uma audiência diversificada e engajada.
Os números expressivos também se estendem a outras séries populares do AXN, como "CSI: Vegas" e "Candice Renoir", que garantiram posições no Top 10 em diversos targets⁸, com episódios de estreia conquistando posições de liderança em múltiplas categorias.
¹Fonte: Kantar Ibope Media | Brasil 15 Mercados | Target: Ambos 18+ c/ Pay TV | Período: 2023 | Horário: Primetime (1800-2359) | Métrica: TRP (avgW) - Rat%
²Fonte: Kantar Ibope Media | Brasil 15 Mercados | Target: Ambos 18+ c/ Pay TV | Período: 2023 | Horário: Primetime (1800-2359) | Canal: AXN | Métrica: ATS
³Fonte: Kantar Ibope Media | Brasil 15 mercados | Target: Ambos 18+ c/ Pay TV | Período: 2023 | Horario: Total do dia (0600-3000) | Canal: AXN | Métrica: RCHFRQ#
⁴Fonte: Kantar Ibope Media | Brasil 15 Mercados | Target: Ambos 18+ c/ Pay TV | Período: 2023 | Horário: Primetime (1800-2359) | Métrica: TRP (avgW) - Rat%
⁵Fonte: Kantar Ibope Media | Brasil 15 mercados | Target: Diversos | Período: 2023 | Horário: Primetime (1800-2359) | Métrica: TRP (avgW) – Rat%
⁶SOURCE: KANTAR IBOPE MEDIA | BRAZIL 15 MARKETS | TARGET: MULTIPLE | PERIOD: 2023 | PROG: CRIMINAL MINDS SN16 | CHANNEL: AXN | RAT%
⁷SOURCE: KANTAR IBOPE MEDIA | BRAZIL 15 MARKETS | TARGET: MULTIPLE | PERIOD: 2023 | PROG: CRIMINAL MINDS SN16 & BALTHAZAR SN4 | CHANNEL: AXN | RAT%
⁸SOURCE: KANTAR IBOPE MEDIA | BRAZIL 15 MARKETS | TARGET: MULTIPLE | PERIOD: 2023 | PROG: CSI VEGAS & CANDICE RENOIR SN10 | CHANNEL: AXN | RAT%