Mãe Só Há Uma (2016)
Vencedora de muitos prêmios e aclamada pela crítica por filmes como Que Horas Ela Volta? e Durval Discos, a cineasta brasileira Anna Muylaert ganha uma homenagem na MUBI. Nesta sexta, dia 23 de fevereiro, chega à plataforma Caos em Família: Especial Duplo de Anna Muylaert, com as obras O Nosso Pai (2022) e Mãe Só Há Uma (2012). Prestes a completar 60 anos, a diretora é um dos principais nomes do cinema contemporâneo brasileiro.
Socialmente mordazes e catárticas, suas produções privilegiam mulheres e crianças, incluindo temas de gênero e paternidade.
Mãe Só Há Uma (2016)
Premiado nos festivais internacionais de Berlim e Valladolid, o filme é inspirado numa história real - o Caso Pedrinho, famoso na década de 1990 -, porém, com um protagonista andrógino e rebelde. O adolescente Pierre (Naomi Nero, Os Intrusos) recebe uma denúncia que muda toda a sua vida. Após o resultado de um exame de DNA, ele descobre que sua mãe, Aracy (Dani Nefussi, É Proibido Fumar, Sintonia), não é sua verdadeira mãe, sendo obrigado a trocar de família, de casa e de identidade. O elenco conta ainda com Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida, Carro Rei) e Luciana Paes (O Animal Cordial).
O Nosso Pai (2022)
Neste curta cômico e turbulento, três irmãs, filhas do mesmo pai mas de mães diferentes, são obrigadas a viver juntas durante um dos momentos mais intensos da pandemia, em março de 2021. Da convivência, surgem discussões, uma galinha espatifada no chão da cozinha e também uma ideia inusitada, um plano improvável e a possibilidade de salvar o mundo. Estrelado por Camila Márdila (Carvão; Bom Dia, Verônica), Dandara Pagu (Amor, Plástico e Barulho) e Grace Passô (Levante, Sob Pressão), a produção tem trilha sonora de André Abujamra.
Caos em Família: Especial Duplo de Anna Muylaert
Já disponível na plataforma