"A indústria do aço no Brasil está ameaçada", diz Ceo da Gerdau no Show Business

Gustavo Werneck CEO da Gerdau e Bruno Meyer apresentador do Show Business

O próximo programa Show Business, que vai ao ar na Jovem Pan News na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 22h, recebe Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, que traz uma visão crítica sobre os desafios enfrentados pelo setor, principalmente em relação à crescente competição com o aço importado da China.

"A indústria do aço no Brasil está ameaçada", alerta Werneck durante a entrevista com o jornalista Bruno Meyer. O CEO aponta para o aumento significativo das importações de aço, destacando que em 2023 o Brasil importou cerca de 5 milhões de toneladas, sendo 90% oriundas da China. Essa tendência, segundo ele, está prejudicando gravemente a competitividade nacional.

Gustavo Werneck está à frente da Gerdau desde 2018, sob sua liderança, a Gerdau não só manteve sua posição de destaque global em siderurgia, mas também se comprometeu com um substancial programa de investimentos no Brasil, visando a modernização e a expansão de suas operações.

Durante o programa, Werneck também compartilha insights sobre sua experiência pessoal e profissional, incluindo o processo de transição para o comando da Gerdau e as estratégias adotadas para manter a empresa competitiva em um cenário global desafiador.

A entrevista com Gustavo Werneck no programa "Show Business" será exibida pela Jovem Pan News, no YouTube da Jovem Pan News, na rádio e no Panflix, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, às 22h."

"A indústria do aço no Brasil está ameaçada", diz Ceo da Gerdau no Show Business "A indústria do aço no Brasil está ameaçada", diz Ceo da Gerdau no Show Business Reviewed by Pablo on fevereiro 20, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.