Divulgação |
No sábado (13/1), estreia na TV Cultura, na faixa Doc Mundo, a série documental O Começo da Vida. Em seis episódios, a produção inédita em canal aberto apresenta como os primeiros anos estruturam a vida de uma pessoa. Vai ao ar aos sábados, às 20h15.
A série dá continuidade ao movimento do filme homônimo, retomando a questão da primeira infância com materiais inéditos, retratando novas descobertas e histórias comoventes. Entre os temas abordados estão o processo de se tornar pai/mãe, crianças que tiveram suas infâncias negadas e a importância de que toda a sociedade se envolva na criação de uma criança.
O longa, que foi lançado em 2016, viajou por mais de 190 países e alcançou milhões de espectadores, licenciado em plataformas globais, teve première na sede da ONU, foi a principal ferramenta da campanha internacional do UNICEF sobre primeira infância, reuniu fundações e marcas em prol da causa e inspirou a alteração de política de licença maternidade e paternidade em várias empresas.
A franquia documental “O Começo da Vida - A Série” e “O Começo da Vida” são produzidos pela Maria Farinha Filmes, produtora líder em entretenimento de impacto da América Latina, e nasceram ancorados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, assim como diversos outros trabalhos da produtora. O projeto conta com o apoio e participação de diversas instituições como Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Alanda, Unicef, Ashoka, para citar algumas.
Primeiro episódio
O primeiro episódio da série chama O Bebê Fantástico e explora a importância das interações humanas nos primeiros anos de vida, tornando-se um começo extraordinário para que os bebês alcancem seu verdadeiro potencial.