No aquecimento para o carnaval, já em clima de folia, a programação da TV Brasil abre espaço para o samba com a performance exclusiva do cantor e compositor Toninho Geraes neste sábado (20), às 22h30, no programa Todas as Bossas. O artista entoa um repertório de clássicos do gênero e sucessos autorais no histórico estúdio 3 do canal público, no Rio de Janeiro, que recebe vários convidados especiais para o show.
O sambista interpreta canções próprias como "Uma Prova de Amor", "Seu Balancê", "Alma Boêmia" e "Mulheres". Muitas dessas obras são conhecidas nas vozes de ícones da música como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Toninho Geraes ainda apresenta composições do seu disco "Tudo que sou".
Com mais de três décadas de trajetória nos palcos, o bamba é responsável por consagrada seleção musical do samba. Toninho Geraes tem composições gravadas por personalidades como Beth Carvalho, Agepê e Diogo Nogueira. Alguns dos parceiros mais frequentes na obra do artista mineiro são Paulinho Rezende, Nelson Rufino e Chico Alves.
O show realizado no palco do estúdio da TV Brasil reúne diversos nomes da música. O show de Toninho Geraes tem a presença de astros do samba como os cantores Ale Maria, Chico Alves, Joyce Cândido, Mombaça e Thais Macedo.
A banda traz os artistas Alessandro Cardoso (cavaquinho e direção musical), Alexandre Caldi (sopros), Jorge Gomes (bateria), Jussara Silva (coro), Leandro Saramago (violão), Marcelo Pizzott (tantã e tumbadora), Marcos Esguelba (pandeiro e caixa), Marquinho Basílio (surdo) e Paulo Emílio (pandeiro).
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.