A partir do dia 8 de janeiro, pouco antes da estreia do ‘BBB 24’, a Globo estreia o ‘Mesacast BBB’, um conteúdo diário para ser consumido em diferentes formatos e plataformas, que vai reunir um time de influenciadores e talentos da TV para comentar, repercutir e espiar a casa mais vigiada do Brasil. O projeto inédito, desenvolvido pelos Estúdios Globo, terá transmissão ao vivo e simultânea no Globoplay, no Multishow e no Gshow, e será ancorado por diferentes apresentadores a cada dia da semana. São eles: Ana Clara, Ed Gama, Guto TV, Henrique Lopes, Jojo Todynho, Mari Gonzalez, Nany People, Pequena Lô, Thamirys Borsan e Vítor di Castro. Também haverá ampla distribuição de conteúdo nas principais redes sociais, plataformas de vídeos e tocadores de áudio digital.
“Historicamente, o BBB é um projeto digital multiplataforma. Das votações no Gshow à #RedeBBB, nós criamos a cada edição novas formas para o público se engajar com o programa. Neste ano, vamos oferecer um espaço único para amplificar as conversas que acontecem em torno do jogo num formato que o brasileiro ama: o mesacast”, diz Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da Globo.
O programa será transmitido de domingo a domingo, das 19h30 às 21h30. Ele abordará os temas mais quentes da competição e seus apresentadores receberão convidados especiais para debater o jogo e acompanhar os acontecimentos da casa em tempo real.
“Em 2023, reforçamos nossa atuação no mundo dos videocasts com nove grandes lançamentos que incluíram desde conteúdos originais a programas desenhados em parceria com marcas. A chegada do BBB ao formato coroa uma estratégia de sucesso que visa oferecer aos consumidores e a nossos parceiros comerciais novas formas de conexão e engajamento com o reality show mais popular do país”, diz Eliseu Barreira Junior, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.
Além de atrair audiências em diferentes ambientes e criar um novo ponto de contato na jornada dos consumidores do reality show, o 'Mesacast BBB' será um espaço para as marcas se aproximarem dos fãs do programa por meio de ações de marketing de influência. O projeto prevê entregas comerciais em vídeo e também possibilidade de ações de branded content com repercussão nas plataformas da Globo, perfis do BBB e dos talentos nas redes sociais, explorando o robusto ecossistema da empresa.
‘Mesacast BBB’
Onde assistir na íntegra (ao vivo e on demand): No Gshow (https://gshow.globo.com/realities/bbb/), no Multishow e no Globoplay (https://globoplay.globo.com/)
Quando: Diariamente, de segunda a domingo
Horário: Das 19h30 às 21h30
Onde ouvir na íntegra (on demand): Globoplay (https://globoplay.globo.com/), Gshow (https://gshow.globo.com/realities/bbb/) e tocadores de áudio
Melhores momentos em trechos: no Gshow, nas redes sociais do BBB, Globoplay e Multishow.
O ‘BBB 24’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality estreia dia 8 de janeiro.
‘Mesacast BBB’ estreia no ‘BBB 24’ e reforça estratégia multiplataforma da edição
Reviewed by Pablo
on
janeiro 04, 2024
Rating: