Em primeira entrevista, Mario Sarrubo afirma ser contra a circulação de armas e entusiasta das câmeras em uniformes dos agentes de segurança

Foto: Edu Moraes/Divulgação RECORD


Na tarde desta quinta-feira (18/01), Mario Luiz Sarrubbo concedeu uma entrevista exclusiva à RECORD NEWS, a primeira após ser anunciado, pelo futuro Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, como novo Secretário Nacional de Segurança Pública. A conversa, conduzida pelo apresentador Gustavo Toledo, foi ao ar, na íntegra, durante o programa Hora News.

Atual procurador-geral de Justiça de São Paulo e, desde 1989, membro do Ministério Público de São Paulo, Sarrubbo falou sobre o desafio de deixar o atual cargo e sobre temas que têm pautado os debates sobre segurança pública no Brasil, como violência, tráfico de drogas e inteligência artificial.

Sarrubbo também respondeu questões sobre o alto número de armas de fogo no Brasil. “Ainda não assumi a função, mas eu, pessoalmente, sou, frontalmente, contrário à circulação de armas de fogo. Seguramente, tenho absoluta convicção de que as armas de fogo têm que ser restritas nas mãos de policiais e para algumas pessoas que apresentem necessidades, como um morador de lugar ermo, que mora no campo, etc. Na minha opinião, temos que avançar nessa questão, uma política importante”.

Ele defendeu o uso de câmeras corporais em uniformes dos agentes de segurança pública: “Sou entusiasta das câmeras. Tem dado resultados muito positivos. Fala-se muito da letalidade policial, mas eu vou mais além, a questão não é só a letalidade policial. A câmera tem diminuído a letalidade policial, a câmera tem diminuído letalidade dos policiais militares, a gente tem perdido menos vidas na Polícia Militar. A câmera, pouco se fala nisso, tem sido um instrumento muito importante de prova nos processos criminais”.


Trechos da entrevista serão exibidos ao longo da programação da RECORD NEWS, no Link Record News, News das 19h e JR News.

A RECORD também irá exibir a entrevista durante o Jornal da Record, que tem início às 19h55.

Em primeira entrevista, Mario Sarrubo afirma ser contra a circulação de armas e entusiasta das câmeras em uniformes dos agentes de segurança Em primeira entrevista, Mario Sarrubo afirma ser contra a circulação de armas e entusiasta das câmeras em uniformes dos agentes de segurança Reviewed by Pablo on janeiro 18, 2024 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.