Vencedor do Emmy® Internacional de Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro em 2023, A PONTE: THE BRIDGE BRASIL, teve sua estreia no canal Discovery nesta terça-feira, 16, e o posicionou no segundo lugar de audiência da TV por Assinatura, com aumento de 18% de audiência entre o público de pessoas 25-54 anos.*
O reality show de oito episódios, original da HBO Max, tem apresentação de Murilo Rosa, e reúne um grupo de participantes, entre eles a cantora Pepita, a atriz Danielle Winits, o cantor Badauí, o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, a atriz e cantora Polly Marinho, entre outros, para disputar o grande prêmio de R$500 mil.
Durante 20 dias isolados na natureza, os participantes se juntam para cumprir um objetivo: construir uma ponte de 300 metros até uma ilha, onde encontrarão o prêmio. Para isso, só podem utilizar o que estiver à sua volta como materiais de construção para completar a missão.
Enquanto constroem a ponte, os participantes devem fazer alianças entre eles, porque, ao chegarem à ilha, será feita uma votação para decidir com quem fica o prêmio. O participante escolhido avalia se vai compartilhá-lo com seus aliados ou não.
A PONTE: THE BRIDGE BRASIL é uma produção Max Originals, produzida pela Warner Bros. Discovery em parceria com a Endemol Shine Brasil. O desenvolvimento é de Sergio Nakasone com produção executiva de Paula Kirchner e Anouk Aaron, pela Warner Bros. Discovery, e produção geral de Nani Freitas e Eduardo Gaspar, da Endemol Shine Brasil. Com direção geral de Rodrigo Giannetto e direção de Bruno Guerra.
*Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil – 15 mkt – P25-54 – 16.01.2024 vs. 6 semanas anteriores – The Bridge Brasil premiere – Rat# - Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas programadoras, e não pela Kantar IBOPE.