Globoplay ganhou o prêmio Caboré 2023, na categoria Plataforma de Comunicação

Foto: Ane Frizzo

O Globoplay conquistou a tradicional coruja do Prêmio Caboré na categoria Plataforma de Comunicação. Os vencedores da principal premiação da indústria de comunicação brasileira foram revelados na noite de segunda-feira, 4 de dezembro, em São Paulo. O Globoplay concorria com a JCDecaux e com o WhatsApp. Esta é a segunda estatueta da tradicional Coruja para o Globoplay, a 30ª para a Globo. Ao todo, 42 finalistas disputavam as 14 categorias da 44ª edição do prêmio Caboré, uma realização do Grupo Meio & Mensagem que, anualmente, destaca e premia empresas e profissionais da indústria de comunicação e de publicidade. Entre eles, o jornal Valor Econômico, da Editora Globo, que concorreu na categoria Plataforma de Conteúdo.

“Esse prêmio é o reconhecimento da Globo como produtora de conteúdo nacional de alta qualidade, feito por brasileiros e para brasileiros. E sempre em parceria com o mercado publicitário. Reforça, ainda, o Globoplay como plataforma referência no país, concorrendo de igual pra igual com plataformas internacionais de grande porte, o que é motivo de muito orgulho para nós e deve ser motivo de orgulho também para todos os brasileiros”, celebrou Paulo Marinho, diretor presidente da Globo. “O Globoplay vai seguir evoluindo, como esse hub que agrega todo o conteúdo da Globo, com seus originais, conteúdos sob demanda, conteúdo de graça, ao vivo, nossas novelas, nosso jornalismo… uma evolução contínua”.

Em 2023, a categoria Plataforma de Comunicação passou por uma reformulação para acompanhar as transformações do mercado e atualizar a abrangência de atuação dos finalistas. Antes separadas entre Plataforma de Mídia e Produtor de Conteúdo, agora elas se reúnem em uma única categoria, que visa retratar o potencial para vendas, atendimento aos clientes, comunicação das marcas com seus públicos e o perfil multiplataforma das entregas para mercado publicitário e público final.

“O Globoplay é uma plataforma de streaming que já nasceu servindo ao mercado publicitário. Não se resume ao conteúdo on demand. Além de todo o conteúdo original, o Globoplay disponibiliza o sinal digital da TV Globo, por exemplo, de graça para todos os brasileiros. Qualquer brasileiro pode acessar a TV Globo do celular, de qualquer canto do país. Essa combinação do sinal da TV Globo com todas as possibilidades de segmentação e metrificação do ambiente digital é muito poderosa para o mercado”, explicou Manzar Feres.

Presente no evento, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas, destacou a consolidação da estratégia de transformação do Globoplay no hub digital de conteúdo audiovisual da Globo. “O Globoplay é a mistura de dois verbos: sonhar e fazer. Em 2013, quando a gente começou a discutir o que seria essa plataforma, nosso sonho era fazer a TV do futuro. Um lugar onde as pessoas pudessem encontrar os melhores conteúdos do Brasil. Aquele sonho aconteceu. Nos últimos três anos, fomos abraçados pelo mercado publicitário e estamos fazendo o nosso melhor para retribuir a esse abraço. Lançamos novos formatos publicitários, investimos em tecnologia e conteúdo, melhoramos nossa relação com os consumidores. Em 2023, lançamos 36 produções originais, foram quase três bilhões de horas de consumo. Com muita tecnologia, com uso de dados. Mas também com segurança e responsabilidade”, celebrou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

“Esse prêmio reconhece o nosso investimento em desenvolver formatos de publicidade inovadores para o mercado de streaming, que respeitam a jornada do usuário e entregam grande valor pra marcas. Nos últimos dois anos, lançamos soluções como Globo DAI, o Pause Ads e o  Binge Ads, que não interferem na experiência de consumo do usuário e são capazes de criar uma conexão real entre anunciantes e usuários. Até o fim do ano, teremos seis canais FAST no Globoplay. Para nós, é especial que esse prêmio tenha vindo depois dessa reformulação de categorias do Caboré, que refletem agora a atuação mais abrangente das plataformas”, celebrou Renata Fernandes, diretora de produtos publicitários digitais da Globo.

A diretora do Globoplay, Teresa Penna, agradeceu ao time que, diariamente, trabalha para fazer do Globoplay uma plataforma de referência no mercado. “O Brasil é um dos poucos países do mundo que tem uma plataforma de streaming local capaz de competir de igual para igual com grandes gigantes globais. Essa plataforma é o Globoplay. Isso só é possível porque nós temos um time forte, diverso e apaixonado pelo que faz. Temos orgulho em ser um lugar onde profissionais de tecnologia, negócios e conteúdo trabalham lado a lado. Muito obrigada a todos que fazem essa magia acontecer em milhões de smartphones, computadores e TVs”.

O Prêmio Caboré é considerado o ‘Oscar’ do mercado. Os três finalistas são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem e a votação dos vencedores é feita pela internet, com auditoria da PWC, por todos os assinantes do Meio & Mensagem.
Globoplay ganhou o prêmio Caboré 2023, na categoria Plataforma de Comunicação Globoplay ganhou o prêmio Caboré 2023, na categoria Plataforma de Comunicação Reviewed by Pablo on dezembro 05, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.