ESPN Bola de Prata Sportingbet encerra Brasileirão com edição mais tecnológica da história da premiação
Promovido pela ESPN, a mais tradicional premiação do futebol nacional terá sua 54ª edição neste mês de dezembro. O ESPN Bola de Prata Sportingbet elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo terceiro ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino. A cerimônia será realizada em São Paulo, nesta quinta-feira (7) e terá exibição para todo país feita pela emissora na TV por assinatura e pelo Star+ no streaming.
Em sua 54ª edição, a ESPN promoverá a cerimônia mais tecnológica da história do Bola de Prata. Premiando os 22 melhores atletas do futebol nacional pelo campeonato masculino e feminino, melhores treinadores, gol mais bonito e revelação, o ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2023 terá como tema principal a Inteligência Artificial e contará com a presença de ex-jogadores, jornalistas, artistas de pagode, DJ e performance de bailarinos durante as atrações musicais.
A cerimônia deste ano terá uma personalidade inédita na apresentação: Lázaro Ramos. Além do ator, a cerimônia será agitada por dois co-hosts que integram a programação da ESPN semanalmente: Eduardo de Meneses e Mariana Spinelli que participarão da ação comandando o Camarote BDP e a Cabine de React Ao Vivo, respectivamente, com influenciadores de futebol, games, música e muito mais.
A edição de 2023 do Bola de Prata será a mais tecnológica da história da premiação, que foi criada em 1970 e saiu da revista e para a televisão e streaming. A cerimônia com 1h30 de duração explora a Inteligência Artificial, assunto relevante no Brasil e no mundo com os avanços tecnológicos, e traz demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte, além de explicar porque o futebol sempre será um esporte 100% humano.
O ESPN Bola de Prata contará com palco formado por seis cenários diferentes numa estrutura de 180 graus, em que todos os elementos serão interligados através de luzes e painéis LED que trabalharão como uma sinapse do cérebro humano em suas interações. O grande atrativo será a “Bola Big Data”, que estará em destaque no centro da estrutura fazendo o papel da Inteligência Artifical e contribuindo de forma interativa apresentando informações úteis ao longo da cerimônia.
Outro marco relevante para a edição de 2023 são os 50 anos do troféu Bola de Ouro, a maior honraria entregue pela cerimônia, destinada sempre ao Melhor Jogador, e atualmente também à Melhor Jogadora, do Campeonato Brasileiro. O prêmio é um dos mais prestigiados do futebol mundial, tendo eternizado temporadas épicas de atletas como Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Mais uma vez recebendo destaque na premiação, o pilar de Diversidade e Inclusão da Disney também terá participação no ESPN Bola de Prata Sportingbet. O prêmio “Reflexões”, que foi estabelecido em 2021 e premiou a lenda do Atlético-MG Reinaldo pelo combate ao racismo e a atacante do Corinthians Grazi por sua luta pela igualdade de gênero. Nesta edição, o troféu, que é único no cenário futebolístico nacional, homenageará a contribuição pela inclusão da Pessoa Com Deficiência.
Com direção artística pelo quinto ano consecutivo de Fernando Taliba, a maior festa de premiação do futebol brasileiro terá grandes nomes agitando o público. “Hoje em dia, o BDP é um programa de TV com personalidade moderna e divertida, mantendo o DNA da ESPN. Acredito que assim deve ser a maior premiação do esporte Brasileiro. Com muito ritmo, que ajuda a criar momentos surpreendentes; personalidades de diferentes gerações e universos no palco; ações e núcleos de conteúdos que ajudam a criar a narrativa e, claro, sempre com muita música”, comenta Taliba.