'Beleza GG' mostra a frustração das mulheres plus size com a indústria em relação à diversidade de corpos, no E! Entertainment
BELEZA GG desta semana mostra as modelos em busca de seus sonhos. Seja em início ou em transição de carreira, essas mulheres batalham para alcançar não somente o sucesso profissional, mas também a realização pessoal. O episódio vai ao ar na quinta-feira, 7 de dezembro, às 20h30, no E! Entertainment.
Depois de estranhar um pouco estar em uma grande agência de influenciadores, Mayara Russi consegue sentar para conversar com seu novo agente, que lhe dá boas notícias: Mayara vai desfilar em um cruzeiro e participar de um casting para uma nova produção audiovisual. “Já estou com roupa de ir!”, brinca a modelo.
Para se preparar para a nova carreira que quer seguir, Mayara faz uma aula de interpretação. “Quero muito fazer uma peça de teatro profissional e quero muito ir para o cinema. Meu maior sonho é fazer uma vilã bem ruim”, conta.
Em Londres, Nahuane Drumond participa de um casting por vídeo e grava um tutorial de maquiagem para as redes sociais, diversificando seu trabalho.
Já em São Paulo, Elisa Fava, nervosa, se prepara para encarar a fita métrica de sua booker. Andressa Almeida acalma a colega e elas falam sobre respeitar os processos do corpo, sem ter pressa para perder peso e medida.
Na Ford Models, todas as modelos estão ansiosas para tirar a nova polaroid e atualizar as fichas com seus pesos e medidas. Algumas conseguiram manter suas metas, outras aumentaram o manequim e podem perder trabalhos. Mica D Fuego é uma delas e se assusta, afinal, não é fácil encarar essa questão da balança. Porém, a modelo que mais tem sua imagem transformada é Beatriz Lima, que surpreende a todos com seu novo look ruivo.
Fluvia Lacerda recebe Flávia Macedo, profissional do mercado financeiro que superou um câncer e celebra seu aniversário garimpando roupas no closet da modelo. A brincadeira é um presentão para Flávia, que conta os perrengues na hora de comprar uma roupa que lhe sirva. Fluvia concorda e acrescenta que o tratamento que uma mulher gorda recebe dentro de uma loja é, muitas vezes, constrangedor.
“Eu gostaria de dizer que poderia escrever um livro sobre o assunto do tratamento a uma mulher gorda dentro de uma loja, mas eu posso escrever uma enciclopédia. E não é só falta de educação da vendedora. É falta de conscientização de toda uma indústria sobre respeito. Isso fala muito sobre a nossa nação como um todo”, afirma a modelo.
BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.
Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.
As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.
As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.
Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.
Instagram: Enowbrasil
Facebook: Enowbrasil
Twitter: Enowbrasil
YouTube: Enowbrasil