Reprodução Site Werder Bremen |
A TV Cultura transmite ao vivo, neste domingo (12/11), o duelo entre Werder Bremen e Eintracht Frankfurt pela 11ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. O confronto, que tem histórico de equilíbrio em vitórias e gols para os dois lados, acontecerá na casa do Bremen, o Weserstadion. A narração é de Marco de Vargas, e os comentários, de Arnaldo Ribeiro. O pré-jogo começa às 13h15, logo depois do segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e Palmeiras. Você acompanha na TV Cultura, no site da emissora e no app Cultura Play.
O Werder Bremen, que se sagrou campeão da Bundesliga pela última vez em 2004, venceu a competição quatro vezes em sua história e é um dos clubes mais tradicionais da Alemanha. Na atual temporada, a equipe vem de um empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, conquistado na casa dos adversários, e somam 10 pontos ao todo no campeonato – são três vitórias, um empate e seis derrotas até aqui. Atualmente na 12ª posição, a apenas 4 pontos de distância da zona da degola, os donos da casa vão buscar a vitória com o objetivo de chegar à metade da temporada brigando no topo da tabela, e não contra o rebaixamento.
Já o Eintracht Frankfurt vive fase melhor, tanto no campeonato quanto nos últimos anos. A equipe conquistou a UEFA Europa League pela segunda vez na sua história em 2022, e por mais que nunca tenha levantado o troféu da Bundesliga, vem se consolidando como um dos grandes do país. Com 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos, incluindo um triunfo expressivo por 3 a 0 contra o Union Berlim na casa dos adversários, as Águias ocupam a 7ª posição na tabela e seguem à caça de uma vaga em alguma competição europeia para a próxima temporada.
Tem brasileiro em campo!
O zagueiro Tuta (24), do Frankfurt, é um dos destaques do time e da competição. O atleta foi escalado na seleção da 10ª rodada por sua performance na vitória da equipe, e tem conquistado seu espaço a cada temporada no clube. Formado pelo São Paulo, Tuta conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 pelo Tricolor e logo chamou a atenção de gigantes europeus. Foi vendido ao Eintracht no mesmo ano, mas o clube preferiu emprestá-lo ao KV Kortrijk, da Bélgica, para ganhar experiência. Retornou à Alemanha em 2020, e desde então foi acumulando boas atuações até se firmar como titular.