“Tinha vontade de fazer programa de auditório. Marlene Mattos me sondou para isso”, revela Márcio Canuto no PodCringe
Foto: Edu Moraes/RECORD
O segundo episódio da nova temporada do PodCringe, podcast comandado por Michael Keller no canal do Domingo Espetacular no YouTube, já está disponível, e com um convidado animado e cheio de histórias para contar. Com mais de 45 anos de carreira, o jornalista Márcio Canuto é o entrevistado desta semana. No bate-papo, o repórter relembra momentos icônicos de sua carreira, como quando deu um golpe de judô e jogou Xuxa para o alto.
“É o desespero do repórter, né? Fui fazer a cobertura da última corrida de Fórmula 1 em Jacarepaguá (RJ)... E não tinha nada ainda. A Xuxa tinha acabado de terminar o show dela. Passei 10 minutos tentando convencer Xuxa e Marlene Mattos para que ela voltasse ao palco. Elas voltaram. E não sei que juízo foi - eu mandava bem no judô - dei um golpe nela, que subiu, voou para cima. Ela teve um momento de pânico, porque não esperava aquilo, né?”, conta Canuto, aos risos.
Ele revela ainda, ao ser questionado por Keller sobre o que faltou fazer ao longo de sua carreira, uma ideia da ex-empresária de Xuxa. “Uma coisa que eu tinha vontade era fazer um programa de auditório na TV. A Marlene Mattos, uma vez que estava na Bandeirantes, me sondou para isso, como se fosse o substituto do Bolinha. Acho que ia dar certo... Foi a única coisa que realmente me faltou”, pontua ele.
Ainda durante a conversa com Michael Keller, o jornalista se diverte ao falar do medo que Galvão Bueno tem de dar um abraço nele. Afinal, Canuto, ao fazer isso certa vez, quebrou três costelas do apresentador.
Márcio Canuto diz também que sente muito orgulho de sua trajetória e se emociona por ter trabalhado em duas grandes redes de televisão do Brasil. Após passar mais de 20 anos na Globo, ele decidiu se aposentar, mas o plano não durou muito tempo. “Quando pensei que tinha encerrado minha história, apareceu o convite da Record... E eu fui tão bem acolhido, tão bem recebido, que na hora que peguei o microfone parecia que já trabalhava aqui há 10 anos”, diz o jornalista, que participou da cobertura do Campeonato Paulista de 2022 e 2023.
Em meio a muitas reportagens importantes, como a da morte de PC Farias, coberturas de Carnaval e Copas do Mundo, Canuto afirma que sempre gostou de estar perto do povão. “Quero estar lá junto do povo... Me alimentar daquela energia e dar meu gás junto do povo”.
A entrevista completa de Márcio Canuto no PodCringe pode ser conferida no canal do Domingo Espetacular no YouTube, no R7.com e no PlayPlus, assim como as demais edições do podcast.